Em visita, Gustavo presenteia o projeto Jovens Estrelas com bolas de futebol

Por Elzenúbia Moreira

2 de outubro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

A tarde estava nublada e fria. Uma fina chuva caía no Jardim Riviera. Mas o cenário não impediu a garotada do projeto Jovens Estrelas de entrar em campo  para mais um treino. O exercício só foi interrompido com a chegada do prefeito Gustavo Mendanha que visitou o grupo nesta segunda-feira, 2. Na ocasião, o prefeito presenteou o projeto com quatro bolas de futebol e bateu um papo com os garotos.

Para Gustavo Mendanha, o esporte é uma maneira de tirar os jovens da ruas e estimular a socialização com a comunidade. “Fico feliz de ver esse pessoal aproveitando os espaços públicos com propostas tão bacanas. Com o apoio das Secretarias de Esporte e Cultura, vou continuar promovendo projetos para que nossas crianças e adolescentes possam praticar esportes, tocar um instrumento ou aprender alguma atividade artística no contraturno escolar”, vislumbrou o prefeito.

Gustavo reconheceu ainda a importância do esporte como instrumento na formação de cidadãos de bem. “Qualquer esporte, independente da modalidade, promove respeito, disciplina e responsabilidade que são qualidades fundamentais para uma boa educação”, ressaltou o prefeito.

O professor de futebol William Magalhães de Oliveira é um dos líderes do projeto Jovens Estrelas. Segundo ele, o trabalho atende cerca de 120 meninos, de 6 a 18 anos, do bairro e região há 9 meses. Os treinos acontecem na segunda, quarta e sexta-feira nos turnos matutino e vespertino. Os jogos são realizados nos sábados e domingos e conta com a participação de toda a população.