Empossados novos secretários de Esportes e Assistência Social

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Na solenidade também tomou posse o novo Superintendente Financeiro da Educação Nelson Andraschko

Aparecida de Goiânia, 24 abril de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), promoveu mais uma alteração no primeiro escalão da administração. O ex-vereador José Ribamar (PMDB), que ocupava a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude desde 1º de janeiro de 2013, assumiu a Secretaria de Assistência Social do município. A pasta responsável pela política social do governo municipal estava sob o comando interino do secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, desde 5 de abril, quando Carmem Sílvia desincompatibilizou para disputar as próximas eleições. Com a mudança, o ex-vereador Vilmar Mariano (PHS) foi convidado pelo prefeito para assumir a Secretaria de Esportes.

Na solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 24, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, o prefeito empossou também o novo Superintendente Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação de Aparecida, Nelson Andraschko, em substituição a Elson Dias, que ocupará outro cargo na administração.

“Confio plenamente nos secretários empossados. Cada um tem sua capacidade e sei que desempenharão da melhor forma possível suas ações. Todos que passaram pelas pastas e pela superintendência, desempenharam seus papéis com louvor, agora é hora de dar continuidade ao trabalho realizado”, enfatizou Maguito.

Os empossados prometeram dar continuidade aos projetos iniciados na gestão dos ex-secretários e desenvolver políticas públicas, em suas respectivas pastas, para beneficiar os aparecidenses. “Em qualquer função que eu estiver, vou honrar a confiança que recebi e defender os interesses da população. Antes na secretaria de Esporte e agora, com grande satisfação, na Assistência social, ajudando e melhorando o que já tem sido feito”, garantiu Ribamar.

Já para Vilmar Mariano a prioridade será desenvolver ações que ajudem a reduzir os índices de criminalidade por meio do esporte. ”É preciso investir no esporte para tirar nossas crianças e jovens das ruas. vários projetos já tem surtido efeito, como a Corrida contra o Crack e as aulas em nosso Centro Olímpico, agora vamos ampliar as ações”, sublinhou.

O novo superintendente da Secretaria de Educação agradeceu a oportunidade. “Agora trabalharei na minha área que é a educação e prometo dar o melhor de mim”, pontuou.

A solenidade de posse foi acompanhada pelo Deputado Estadual, Daniel Vilela (PMDB), pelo vice-prefeito, Ozair José, secretários e vereadores municipais, familiares e servidores das pastas e por centenas de lideranças comunitárias.

PERFIL – José Ribamar Gomes de Souza, novo titular da secretaria de Assistência Social é natural de Itacajá (TO), e é morador de Aparecida de Goiânia há 35 anos. Casado e pai de três filhos, José Ribamar trabalhou como pro-jovem na Celg e assim que completou 18 anos foi contratado pela SAGEL, onde trabalhou por dois anos. Em 1988 começou carreira de funcionário público na Secretaria de Cidadania, onde trabalhou até 2008. Neste mesmo ano se candidatou ao cargo de vereador em Aparecida de Goiânia e foi eleito. Em 2012, candidatou-se novamente, pelo PMDB, e hoje é um dos suplentes do partido. No ano de 2013 foi titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, onde exerceu o cargo durante 1 ano e 4 meses.

Vilmar Mariano da Silva, que assume a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, é natural de  Aragoiânia e é  morador de Aparecida há 30 anos. Pai de 5 filhos, Vilmar Mariano é Bacharel em Direito, sendo vereador por três mandatos consecutivos em Aparecida no ano de 2013 até a presente data, foi assessor especial do prefeito Maguito Vilela.