Empreendedores visam Aparecida para implantação de polo logístico tríplice

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 03 de dezembro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela recebeu na tarde desta quinta-feira, 03, na sala de reuniões da prefeitura, representantes do Grupo MC Construções de Santa Catarina. O grupo está interessado em investir na construção de um Polo triplo em Aparecida, beneficiando as áreas de Logística, Hortifrutigranjeiro e frigoríficos. Durante a reunião o prefeito e alguns secretários municipais conheceram o projeto apresentado pelos empreendedores que visa uma parceria público privada para a implantação do empreendimento.

“A prefeitura sempre está em busca de novos empreendimentos e empreendedores que entram em consonância com o que vem sendo desenvolvido na cidade. Hoje temos cinco polos industriais e estamos implantando um parque tecnológico e um polo logístico, além de um polo industrial privado”, pontuou o prefeito Maguito Vilela acompanhado dos secretários Euler Morais (Governo), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda), Ralph Vicente (Industria e Comercio), Valeria Pettersen (Projetos), Domingos Pereira (Educação), Cilene Batista (Regulação), Ozeias Laurentino Júnior (Comunicação), José Ribamar (Assistência Social) e Jório Rios (Administração).

A intenção do Grupo é implantar na cidade, em uma área já analisada de 1,2 milhão de metros quadrados na região leste da cidade, três polos sendo um atacadista, um de hortifrutigranjeiro e um de frigorífico. Além de um Centro Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA). Segundo os empreendedores, o diferencial é que ao invés de um polo com terrenos separados, o novo modelo é concebido por boxes, que terão a metragem que o investidor necessitar. Facilitando também a ampliação do espaço, caso necessário.

De acordo com o presidente do Grupo MC Construções, Celco Narciso, explanou que Aparecida possui uma localização estratégica, principalmente por ser cortada por um anel viário e uma rodovia federal. “Aparecida é uma cidade com grande potencial para receber o empreendimento que visa facilitar a logística atacadista. Este é um projeto que irá transformar a concepção de polos logísticos, com diversos benefícios para os investidores como posto de combustível, infraestrutura adequada e também serviços administrativos da receita federal”, destacou.

No caso deste novo modelo, os empreendedores explicam que a administração municipal entraria como parceira e facilitadora para a implantação dos polos. A Parceria Público Privada se daria na agilidade, conforme a lei, de autorizações e também na infraestrutura do espaço e ao redor dele. Seria uma tríplice aliança, uma sinergia, entre os setores privado, público e educacional, utilizando a mão-de-obra também dos universitários. Unindo conhecimento e experiência. Participaram também diretores do Grupo MC Construções, Alex e Alexandre Narciso, o arquiteto João Otávio Kauling Dagnoni e consultor Ruben Pereyra e do superintendente de Defesa Civil, Juliano Cardoso e do diretor geral da Câmara Municipal de Goiânia, Júlio Silveira.