Empresa de Aparecida fornecerá banheiros para os Jogos Olímpicos Rio 2016

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Uma das empresas que melhor representa a nova era de industrualização no município de Aparecida é a New Forms – Sistemas Construtivos, localizada no Pólo Industrial Goiás. Especializada na construção e instalação de banheiros pré-fabricados, tipo “células”, a New Forms foi escolhida pela Odebrecht Brasil para fornecer os banheiros que atenderão à imprensa internacional durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ao todo serão 400 banheiros que serão instalados no Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro em um negócio de mais de R$ 10 milhões. “É uma grande honra poder fornecer nossos produtos a um evento de tão grande importância e projeção internacional como as Olimpíadas. Oferecemos um produto muito inovador, a um preço bastante competitivo” – garante o proprietário Roberto Storti.

O “banheiro célula” é um construído através de uma linha de produção industrial e instalado, depois de pronto, diretamente na obra. É projetado para estruturas de aço e placas fibrorreforçadas de alta resistência mecânica e totalmente impermeáveis. Além disso, já vem instalado com todos os revestimentos, louças e metais sanitários e demais acessórios assemelhando-se aos banheiros convencionalmente construídos “in loco”.

A New Forms tem uma capacidade de produção de cerca de 150 unidades por mês. Após o transporte para o local da obra, a empresa pode instalar 30 banheiros por dia. A produção em larga escala se adequa a especificidades técnicas exigidas para a construção de hotéis, hospitais e edifícios comerciais. A pré-fabricação simplifica a gestão da obra e possibilita controle de custos e redução do cronograma.

A indústria se instalou em Aparecida no ano de 2002 e hoje conta com 80 funcionários. Roberto Storti conta que nos próximos anos serão investidos cerca de R$5 milhões na ampliação da empresa, gerando outros novos 300 empregos. “Esta tecnologia foi desenvolvida por meu pai, no ano de 1986, na cidade italiana de Salerno. Com  algumas adaptações este know-how se tornou único no Brasil e hoje já exportamos para países do Mercosul” – conta roberto.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)