Empresários do ramo imobiliário querem investir em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 21 de março de 2014 – O prefeito Maguito Vilela se reuniu na manhã desta sexta-feira (21), com empresários da Tropical Imóveis, representantes do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi) e proprietários de áreas estratégicas em Aparecida de Goiânia. O objetivo do encontro é iniciar junto ao poder público municipal uma Operação Urbana Consorciada.

A Operação Urbana Consorciada é um instrumento de desenvolvimento urbano e está previsto na Lei nº 10.257/2001, que regulamenta a  política urbana. Além disso, é um conjunto de intervenções e medidas coordenadas pelo poder público municipal, com a participação dos proprietários e investidores privados, com o objetivo de alcançar em uma área transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e a valorização ambiental.

A proposta é investir em áreas improdutivas para acabar com os vazios urbanos e fazer com a cidade se desenvolva. As áreas estão situadas próximo onde será construído o primeiro bairro planejado Parque América.

“A prefeitura está trabalhando para diminuir os vazios urbanos da cidade e com isso levar benefícios para a população, melhorando a qualidade de vida de todos”, afirmou o prefeito Maguito Vilela.

A reunião contou ainda com a presença dos secretários de Governo, Euler Morais e Indústria e Comércio, Marcos Alberto.