Encenação da Paixão de Cristo deve reunir 10 mil pessoas em Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 16 de março de 2016 – O Grupo Teatral Repensar, formado por membros da comunidade católica da região do Jardim Riviera, realiza no dia 25 de março, Sexta-feira Santa, a partir das 16 horas, no campo de futebol do Jardim Riviera, a 31ª encenação da Paixão de Cristo (Via Sacra). O evento é gratuito e a previsão de duração, à exemplo das edições anteriores, é de duas a três horas de espetáculo.

A Paixão de Cristo encenada pelo grupo aparecidense receberá um público de cerca de 10 mil pessoas e conta com o apoio da Comissão Episcopal da Juventude, Arquidiocese de Goiânia, Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e a CNBB. Com as parcerias, a Via Sacra se tornou o maior evento religioso do município e a 3ª maior de Goiás, ficando atrás apenas de grandes espetáculos como os da Praça Cívica e de Trindade.

Para garantir recursos para a confecção de figurinos, acessórios, água para os atores durante a encenação e recursos financeiros para demais despesas, o grupo realiza, durante todo o ano, eventos como feijoadas beneficentes para a arrecadação de fundos. A Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Comunicação, auxilia com a estrutura logística, como arquibancadas, palco e divulgação.

De acordo com o diretor geral do espetáculo, Charles Richard, o grupo teatral Repensar é composto por 150 integrantes. Deste número, 80 participam diretamente da encenação e os demais na equipe de apoio. Os ensaios do grupo são realizados sempre aos finais de semana. O grupo se prepara desde janeiro. A peça conta com a participação de pessoas de todas as idades, desde crianças de 8 anos, jovens e adultos.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Comunidade Católica de Aparecida realiza Encenação da Paixão de Cristo

Data: 25 de março de 2016 (sexta-feira).

Horário: a partir das 16 horas.

Local: Campo de Futebol do Jardim Riviera. Avenida Teotônio Vilela – Jardim Riviera (ao lado da UBS do bairro).

Contato: Charles Richard, diretor geral do espetáculo: (62) 9467-0836.