Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Prefeito Leandro Vilela participou nesta segunda (22) da inauguração da nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza, no Bairro Cardoso
Foto: Rodrigo EstrelaA educação pública de Aparecida de Goiânia ganhou mais um importante reforço nesta segunda (22), com a inauguração da nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza, no Bairro Cardoso. A unidade escolar recebeu investimento superior a R$ 3 milhões do Governo de Goiás, proporcionando uma estrutura moderna, acessível e adequada para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
O prefeito Leandro Vilela, acompanhado pelo vice-prefeito João Campos, participou da solenidade ao lado da assessora especial da Governadoria, professora Fátima Gavioli, que representou o governador Daniel Vilela. A cerimônia reuniu estudantes, professores, gestores da educação, vereadores, secretários municipais e lideranças da região.
A nova unidade representa um avanço significativo para a comunidade escolar e reforça o compromisso do Governo de Goiás com a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos estudantes da rede pública estadual. O colégio atende 290 alunos nos períodos matutino e vespertino e integra a rede estadual de ensino sob a jurisdição da Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia.
Educação que transforma vidas
Leandro Vilela destacou a importância dos investimentos realizados pelo Estado na área educacional e ressaltou que o conhecimento é o principal instrumento de transformação social. “Quando vemos uma escola moderna como esta sendo entregue, temos a certeza de que estamos construindo um futuro mais promissor para nossas crianças e jovens”, afirmou o prefeito.
Vilela também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Governo de Goiás ao longo dos últimos anos para fortalecer a educação pública estadual. Segundo ele, “o Estado de Goiás elevou o padrão da educação pública”.
O prefeito ainda lembrou da parceria entre o município e o Governo de Goiás, destacando que os investimentos estaduais em modernização de escolas, entrega de uniformes, material escolar e alimentação de qualidade para os alunos contribuem diretamente para o desenvolvimento de Aparecida.
Ensino como prioridade do Governo
Representando o governador Daniel Vilela, Fátima Gavioli destacou que a educação continua sendo uma das prioridades do Governo de Goiás. Segundo ela, os investimentos vão muito além das obras físicas e contemplam ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e ao apoio às famílias.
“A educação impacta todas as áreas da vida das pessoas. Quando investimos em escolas de qualidade, alimentação escolar, programas sociais e valorização dos profissionais, estamos investindo no futuro das nossas crianças e no desenvolvimento de toda a sociedade”, afirmou.
Fátima também ressaltou os avanços promovidos pelo Estado nos últimos anos, como a ampliação do Programa Bolsa Estudo e a construção e reforma de unidades de ensino em diversas regiões de Goiás.
Estrutura moderna e mais oportunidades
A nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza recebeu investimento total de R$ 3,04 milhões, incluindo a construção da quadra esportiva. A estrutura foi planejada para oferecer mais conforto, segurança e qualidade no ambiente escolar.
Além das salas de aula e espaços administrativos, a unidade passa a contar com ambientes adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e esportivas, fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem e proporcionando melhores condições de trabalho para professores e servidores.
Outro destaque é o Programa Bolsa Estudo, que beneficia atualmente 109 estudantes da unidade, com investimento de R$ 14,1 mil mensais, totalizando R$ 141,7 mil por ano destinados ao incentivo da permanência dos alunos na escola.
Mais autoridades presentes
Também participaram da solenidade o coordenador regional de Educação de Aparecida de Goiânia, professor Hugo Leonardo; os vereadores Rosinaldo Boy, Edinho Carvalho e Dieyme Vasconcelos; os secretários municipais André Fortaleza (Articulação Política), Andrey Azeredo (Regulação Urbana), Bira Contador (Habitação), Pollyana Borges (Meio Ambiente e Sustentabilidade), coronel Éder Fernandes (Segurança Pública), Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), o inspetor Sobral (Guarda Civil Metropolitana) e o chefe de gabinete do Prefeito, Hans Miller.