Escola Municipal Antonio de Souza Lopes ganha kits escolares

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 21 de março de 2014- Os alunos da Escola Municipal Antônio de Souza Lopes receberam na manhã desta sexta-feira, 21, 300 kits escolares. A doação foi feita pelo Banco do Brasil, na sede da unidade escolar localizada na Avenida Maranhão, no setor Alvorada Sul.

“Iniciativas como essas são muito válidas; é importante a criança começar o ano com material adequado. Isso eleva sua auto-estima, refletindo na aprendizagem Essas parcerias são de grande importância para o município e o Banco do Brasil sempre está pronto para nos atender”,afirmou o prefeito Maguito Vilela

Cada criança recebeu mochila, caixa de lápis de cor, caderno de desenho e capa dura, régua, estojo duas canetas, dois lápis pretos, duas borracha, um apontador, uma caixa de giz de cera, um tubo de cola branca e uma tesoura sem ponta.

A iniciativa faz parte da campanha “Volta às aulas”, em que o Banco arrecada material escolar junto aos seus clientes, funcionários e parceiros, para distribuí-lo aos estudantes carentes. Ao todo, o projeto montou 12 mil kits que foram divididos entre as cidades de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Ceres.

“Nossa intenção é beneficiar as crianças mais carentes do estado, e nessa distribuição não poderíamos deixar Aparecida de fora, por se tratar de uma grande parceira”, disse Alcides Brandão, Gerente de Governo da Superintendência do BB.

Segundo o secretário de educação, Domingos Pereira, a escola do Alvorada Sul foi escolhida pelo número de alunos e por se tratar de uma escola mais carente. “Pelo número de kits distribuídos, tivemos o cuidado de escolher uma escola de região mais carente e com um número menor de crianças, por isso essa foi a unidade contemplada”, salientou.

Para a diretora de unidade, Karolina Aparecida Morais, os kits vão ajudar no rendimento escolar. “Muitos pais ainda não tiveram condições de comprar o material dos filhos. Trabalhamos com crianças carentes que necessitam do nosso auxílio, então essa parceria veio em boa hora. Tenham a certeza que vocês escolheram a escola certa”, agradeceu.

A aluna Jamile Marques, que recebeu um dos kits das mãos do Prefeito, falou da alegria em ter seu material. “É muito difícil vir para a escola e não ter variedade de material, agora vou poder escrever e pintar”, falou.

A solenidade de entrega contou com as presenças do vereador Willian Ludovico (PMDB), o Gerente de Governo do BB, Paulo Rabelo, Maxsuel Souza, Gerente de Negócios da Agencia de Aparecida, Luiz Carlos Xavier, Gerente Geral da Agência Empresarial do BB, Maria das Dores, secretária do Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil, o corpo docente da escola e seus alunos.