Escola Municipal de Artes de Aparecida oferece 250 vagas em Artes Cênicas, Dança e Artes visuais

Por Rackel Vieira

5 de abril de 2021

Por Rackel Vieira

5 de abril de 2021

Foto: Foto: Arquivo/Claudivino Antunes - registro de aula de balé no CEU das ARTES feito antes da pandemia

Estão abertas as inscrições gratuitas para 250 vagas em três cursos de curta duração oferecidos pela Escola Municipal de Artes da Secretaria Municipal de Cultura de Aparecida. As oportunidades são para crianças e adolescentes com idade a partir de sete anos. As aulas terão início na segunda quinzena de abril e serão 100% online, ministradas de forma remota.

As vagas são para os cursos de Artes Cênicas, Dança e Artes visuais. “A arte tem contribuído muito neste momento de pandemia. As aulas, mesmo remotas, estão alcançando dezenas de crianças e adolescentes que tem a oportunidade de aprender artes visuais, dança e teatro de maneira facilitada, com qualidade e isso no conforto e segurança de suas casas. A arte estimula, cria novas possibilidades e inspira as pessoas”, disse o secretário de Cultura, Avelino Marinho.

Os cursos têm carga horária de 24 horas cada, certificado virtual para aproveitamento acima de 75%, são organizados em 12 aulas virtuais, sendo duas por semana, com horários flexíveis para realização das atividades e serão ministradas por meio da utilização dos aplicativos de WhatsApp, Classroom, YouTube e Google Meet. A previsão de término dos cursos é para o dia 28 de maio.

“Algumas aulas de dança acontecerão por teleconferência. Mas em sua maioria as aulas estarão disponíveis numa plataforma e o aluno assiste no momento que for melhor para ele. Os professores estarão disponíveis no WhatsApp afim de manter a comunicação, tirar dúvidas, e acompanhar o progresso do aluno”, explicou o secretário Avelino.

As inscrições são limitadas e se encerram no dia 13 de abril. Para se matricular o interessado pode se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdv5JZWOZEghkUb8OpeVq1HV_IQLRPhvmHD0sMchw6Vwjo8tg/viewform.

Confira os detalhes dos cursos disponíveis:

Artes Cênicas

Teatro Inanimado: brincando com objetos
Crianças de 7 a 12 anos

Iniciação às Artes Cênicas
Jovens acima de 13 anos

Dança

Composição Coreográfica;

Dança, Vídeo e Criação;

Dança em Casa – corpo, movimentos e objetos

Todos os cursos de dança são para Crianças acima de 10 anos, jovens e adultos (necessária vivência prévia em dança)

Artes Visuais

Desenho Livre com Lápis de Cor
Crianças de 11 a 15 anos;

Iniciação ao Desenho: uma viagem pela Arte e o Imaginário
Crianças de 7 a 10 anos

Desenho e Pintura: introdução as artes visuais
Crianças de 7 a 10 anos