Escola municipal do Madre Germana ganha 30 computadores

Por Felipe Fulquim e Rafael Freitas

28 de novembro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Laboratório de Informática será usado para aulas de cerca de 650 alunos do Ensino Fundamental

A Escola Municipal Francisco de Assis Nunes, no setor Madre Germana I, recebeu na manhã desta quinta-feira (28), 30 computadores para o uso dos alunos no Laboratório de Informática. Os equipamentos beneficiarão os 650 alunos entre 7 e 11 anos da unidade escolar durante as aulas. A solenidade da entrega dos computadores contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano, e do senador Vanderlan Cardoso (PP).

“Esse é mais um investimento importante para o aprendizado das nossas crianças. Com estes equipamentos, vamos melhorar ainda mais o ensino nesta unidade, algo que faz parte do processo de melhoria da qualidade na educação pública de Aparecida. E agradecemos ao senador, que junto com a ONG Programando o Futuro, proporcionou essa realidade para os estudantes”, disse Veter.

O senador explicou como foram adquiridos os equipamentos. “Esse é um projeto do governo federal com a ONG Programando o Futuro que recicla computadores cedidos pelo poder público para doá-los as instituições de educação”, disse o parlamentar goiano que viabilizou a doação dos computadores a unidade de educação. A diretora da unidade, Roseane Oliveira, destacou a importância da sala de informática para a evolução do ensino-aprendizagem dos alunos.

“A comunidade tem um grande ganho com esses computadores e as crianças terão um salto grandioso em sua aprendizagem”, completou ela que estava ao lado do aluno do 5° ano do Ensino Fundamental, Mateus Sousa, 10 anos. Ele também comemorou a chegada dos equipamentos na escola. “Estamos gratos por essa doação que será fundamental para compartilhamos novos conhecimentos ao lado dos nossos professores e colegas de turma”, disse.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Valéria Pettersen também comemorou a entrega dos computadores para a unidade de ensino. “Os professores terão acesso a portais educacionais de qualidade e poderão ampliar a forma do ensino-aprendizagem, com informação digital e atividades avaliativas informatizadas. E nosso projeto é de já no próximo ano vamos ampliar o ensino de robótica nas unidades educacionais de Aparecida”, finalizou.

Emenda parlamentar

Antes da entrega dos computadores a escola, o senador Vanderlan foi recebido também na Câmara Municipal onde comentou sobre projetos para a cidade e anunciou que fará a destinação de emenda no valor de R$ 4 milhões para obras do Parque de Exposições do município.

“O senador tem ajudado nossa cidade em várias áreas e hoje ele vem reafirmar esse compromisso. Eu e o prefeito Gustavo somos gratos pela atenção que temos recebido do Senado e pelos recursos que o senador tem destinado para investimentos em Aparecida”, destacou Veter.

Vanderlan disse que Aparecida terá mais investimentos e boas notícias. “É um prazer imensurável contribuir com o desenvolvimento de Aparecida e trazer os benefícios para a cidade. Vamos trazer também mais nove CMEIs e ainda neste ano teremos boas notícias para a população de Aparecida”, destacou o Vanderlan.

Visita

Após o encontro, todos eles seguiram em comitiva até as obras do prédio próprio da Câmara Municipal. “Reduzimos vários gastos e já estamos terminando a parte estrutural do prédio. Em janeiro começaremos a parte de acabamento”, afirmou o presidente da Casa, Vilmar Mariano. Marcaram presença os secretários Einstein Paniago (Projetos e Captação de Recursos), Valéria Pettersen (Educação e Cultura), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude) Roberto Cândido (Mobilidade e Defesa Social).