Escola Municipal Guiomar Rosa destaca aprendizagem dos alunos e contribuição dos residentes de Pedagogia

Por Rafael Freitas

27 de junho de 2023

Por Rafael Freitas

27 de junho de 2023

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Guiomar Rosa de Oliveira, no Jardim Maria Inês, recebeu apoio de 15 residentes de Pedagogia neste primeiro semestre de 2023. Vinculados a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) os acadêmicos desempenharam função fundamental no reforço pedagógico dos alunos do 1º e 5º ano.

A unidade de educação promoveu na manhã desta terça-feira, 27, confraternização para celebrar o rendimento escolar dos alunos e a colaboração dos residentes na escola. Alunos também compartilharam experiências ao longo do primeiro semestre.

Aluna da educação inclusiva, Emanuela da Silva destacou a importância do projeto. “Estou muito feliz. Estou aprendendo a ler no 5º ano com a professora Dayana e professora Flávia e com as professoras residentes. Já escrevi até uma cartinha. Todo dia levo minha apostila pra casa e pra sala”, destacou.

Para a professora Dayana Menezes, preceptora pela CAPES na instituição, a parceria entre escola e universidade tem resultado em importantes rendimentos. “Essa parceria tem sido de extrema importância para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes. E hoje foi um dia especial de celebração, não apenas pelo progresso acadêmico dos residentes, mas também pelo avanço que temos obtido na educação das crianças”, afirmou.

A professora Sarah Barros, orientadora do projeto de residência da CAPES, destacou que a parceira tem potencializado rendimento escolar de qualidade e crescimento profissional. “A escola, a Unifan e a CAPES reafirmaram compromisso de continuidade a essa parceria, visando promover o crescimento educacional da comunidade escolar, a melhoria do desempenho dos alunos e estimulando o interesse pela aprendizagem”.

A diretora da escola, Keila Pereira, também pontou a importância da parceira. “A gente comemora os avanços conquistados. É percebível o desenvolvimento pessoal e a qualidade da aprendizagem das crianças. E o trabalho dos residentes tem contribuído muito com essa evolução”.

O evento contou com a presença dos professores Juliano Frederico, Karla Oliveira, Flávia Simone, coordenadoras Alessandra e Sônia Carvalho e diretora Keila Pereira, além de residentes de pedagogia da CAPES.