Espaço do Trabalhador: Aparecida busca inserção de pessoas no mercado de trabalho

Por Rafael Freitas

10 de fevereiro de 2022

Por Rafael Freitas

10 de fevereiro de 2022

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, tem realizado, toda semana, processo seletivo para contratação de trabalhadores junto as empresas do município. O serviço é oferecido pelo Espaço do Trabalhador, que visa a capacitação profissional e a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho.

O Espaço do Trabalhador foi levado nesta quinta-feira, 10, para o Shopping Independência, na região da Cidade Livre, onde as equipes fizeram avaliação curricular, entrevista e contratação imediata de trabalhadores para quatro empresas do município.

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta semana

Desta vez foram oferecidas vagas masculinas e femininas para atividades operacionais, como movimentador de mercadorias, supervisor comercial, motoristas de caminhão, dentre outras áreas.

“A Secretaria está descentralizando o atendimento e levando as oportunidades para mais perto da população. Estamos aqui hoje realizando a seleção de trabalhadores junto as empresas e o candidato que tiver o seu perfil adequado já pode sair empregado do Espaço do Trabalhador”, afirmou o secretário municipal do Trabalho, Jerfeson Ferreira.

Espaço do Trabalhador oferece vagas de emprego e qualificação profissionais em Aparecida de Goiânia

Segundo ele, o Espaço do Trabalhador será realizado em diferentes regiões da cidade com objetivo de abranger todo o município. “Estamos descentralizando o atendimento, buscando atrair o trabalhador e relocando ele no mercado de trabalho”, pontuou.

Priscila Carvalho é encarregada de recrutamento e seleção e explica que no Espaço do Trabalhador o candidato tem grandes chances de contratação imediata. “Nós ofertamos as vagas e a Secretaria do Trabalho entra com a parte de cadastro e triagem de currículos. Depois a gente reúne em dias específicos na própria secretaria ou nos shoppings, por exemplo, onde realizamos as entrevistas. É possível que o candidato já saia entrevistado, encaminhado para a empresa e com grande chance de ser contratado”.