Estrelas do futebol e da música realizarão Jogo Solidário em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 16 de junho de 2016 – A cidade de Aparecida de Goiânia será palco de uma partida de futebol que promete entrar para a história. Tudo por conta do jogador do Manchester City, o goiano Fernando Regis. De férias em Goiás, a estrela do time inglês fez uma visita ao prefeito Maguito Vilela na manhã desta quinta-feira (16) para apresentar o projeto filantrópico “Jogo Solidário – Amigos do Fernando X Amigos do Roni”. “Trata-se de uma ação beneficente extremamente importante, vamos mobilizar e envolver todas as secretarias e convidar a população para termos ótima arrecadação” – destacou o prefeito.

O evento, já tem presença confirmada dos cantores Leonardo, Gabriel Gava, e da dupla Di Paulo e Paulino e de algumas estrelas do esporte, acontecerá no estádio Aníbal de Toledo, às 19h do dia 27 de junho. Será cobrado 1 kg de alimentos para a entrada, e toda a arrecadação será destinada à APAE e ao projeto Lapidando Tesouros. O jogador, que veio acompanhado de seu pai, conta que a ideia de unir seus amigos aos amigos do empresário goiano e ex-jogador Roni, apareceu com intuito de beneficiar pessoas carentes fazendo aquilo fazem melhor, jogar futebol.

“Sou um grande incentivador das práticas esportivas. Sempre acreditei no esporte como um dos mais importantes instrumentos de inclusão dos nossos jovens e também de prevenção ao problema das drogas. Aqui estamos praticamente universalizando o acesso à pratica de esportes. Construímos as Praças CEU das Artes, dezenas de Academias da Terceira Idade e ginásios em todas as escolas. O trabalho que essas instituições vêm realizando no nosso município é importantíssimo. Por isso devemos todos nos envolver neste tipo de projeto. Sem contar que será uma bela partida de futebol” destacou o prefeito.

Fernando Regis presenteou o prefeito no final da reunião com uma camisa Manchester City, time que defende há dois anos. A reunião também contou com a presença do goleiro do Atlético Goianiense, Carlos Renan, do diretor de Futebol do Aparecidense, João Rodrigues (Cocá), e dos secretários Géferson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social) e Leiliane Rosa (Assistência Social); que se prontificaram a abraçar a causa.