Estudantes apresentam projeto “O Bairro Ideal que Sonhamos” durante agenda com prefeito Gustavo Mendanha

Por Josiane Coutinho

5 de junho de 2019

Por Josiane Coutinho

5 de junho de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Por meio do projeto Pequeno Cidadão 28 alunos do jardim I ao 9º ano do Colégio Ideal, localizado do Parque Primavera, foram recebidos pelo prefeito Gustavo Mendanha nesta quarta-feira (05).  Durante o encontro, que ocorreu na sede do Poder Executivo, a professora Tia Deni destacou a importância do encontro com os estudantes que aproveitaram a oportunidade para apresentaram o projeto “O Bairro Ideal que Sonhamos”, ao gestor.

A apresentação foi realizada por Nicolas Martins Silva de 13 anos. “Nosso projeto contempla as melhorias que queremos para o bairro da nossa escola.  O nosso bairro foi todo asfaltado, mas pedi ao prefeito que a sinalização de trânsito seja melhorada”, disse o estudante do 8º ano.

O prefeito se comprometeu em dar andamento nas demandas apresentadas pelos alunos e explicou sobre direitos e deveres dos cidadãos. Gustavo revelou ainda quanto o Município gasta apenas com recolhimento de entulho causando surpresa nas crianças.

“Hoje nós precisamos que os moradores contribuam com nossa cidade. O que poderíamos economizar se não tivemos que coletar o entulho das áreas públicas e lotes baldios, daria para construir mais praças em nossa cidade. Por isso, é importante que todos tenham consciência”, disse Gustavo aos estudantes.

A agenda foi encerrada com uma visita ao gabinete do prefeito onde os alunos puderam conhecer o espaço onde são tomadas importantes decisões para o desenvolvimento de Aparecida.