Estudantes e comunidade do Jardim Riviera ganham quadra poliesportiva para prática de esporte e lazer

Por Rackel Vieira

20 de junho de 2018

Por Rackel Vieira

20 de junho de 2018

Foto: Enio Medeiros

A prática de atividades esportivas em um espaço adequado auxilia no crescimento e melhora o rendimento e o aprendizado das crianças e adolescentes. Com este objetivo, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 20 a Quadra Poliesportiva Adalto Ferreira de Souza que beneficiará os 759 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Antônio Alves Neto no Jardim Riviera, assim como os moradores das proximidades da unidade escolar para festas e reuniões.

Com 980 metros quadrados a quadra conta com piso adequado para a prática de todas as atividades físicas como futsal, basquete, vôlei, handebol, brincadeiras e jogos em geral, além de bebedouros, vestiários, banheiros adaptados e arquibancada. “Achei muito legal, a quadra é bem espaçosa e bem bonita, estou muito animada”, comemorou a estudante do terceiro ano, Monique Gabriele Lima de Souza.

A solenidade de inauguração da área esportiva contou com a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha e da secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen. “Com este benefício as crianças terão estrutura adequada para as aulas de educação física sem correr risco de se molhar com a chuva ou queimar com o sol. Algo que prejudica até a saúde deles afetando o aprendizado”, salientou o prefeito.

Gustavo Mendanha destacou durante o discurso que a prioridade de sua administração é com a educação. “Por isso estamos investindo nos profissionais da área e também na infraestrutura das escolas, reformando as unidades e construindo quadras poliesportivas como esta entregue hoje. Eu acredito que os investimentos na área da educação são muito importantes porque somente com ela podemos transformar e desenvolver nossa sociedade”, disse.

O valor do investimento é cerca de R$ 600 mil oriundos do Tesouro Municipal. “Além de melhorar o ambiente escolar e as atividades de recreação das crianças e adolescentes que estudam na unidade, a população terá a oportunidade de utilizar esse espaço para realização de eventos, festas de casamentos, aniversários e reuniões”, pontuou a secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen.

A diretora da unidade escolar, Eliete Martins, disse estar muito contente em participar deste momento importante para a escola. “Estamos muito felizes em receber esta quadra que vai ajudar o professor de Educação Física a proporcionar atividades que auxiliem no desenvolvimento das nossas crianças. Agora a nossa parte é cuidar e zelar deste patrimônio”, ressaltou a diretora.

Também presente no momento da entrega do benefício à comunidade, o vereador que representa a região, Isaac Martins (PR), comemorou mais uma obra para a cidade.  “Esta gestão já recebeu vários prêmios pelas ações realizadas em prol da população e continua com ritmo acelerado realizando mais ações. Essa quadra coberta representa o fruto de trabalho de várias mãos que há muito tempo lutaram para que essa realidade pudesse acontecer”, sublinhou.

Alunos recebem kits escolares

E os benefícios não ficaram apenas na área esportiva. Durante a solenidade oficial de inauguração da quadra poliesportiva, os alunos da unidade escolar receberam ainda os kits escolares para auxiliar no aprendizado dentro da sala de aula. Os alunos do 1º ao 5º ano ganharam o kit que é composto por uma pasta transparente, um caderno espiral 40 folhas, três cadernos espiral 96 folhas, um bloco de desenho, uma tabuada, um pacote de massa de modelar, uma tesoura, uma caixa de lápis de cor 24 cores, uma cola, quatro lápis, uma borracha, dois apontadores, um estojo escolar, um caderno de caligrafia, uma régua, uma maleta escolar.