Exército mobiliza alunos do Jardim Alto Paraíso e Tiradentes contra o Aedes aegypti nesta sexta, 19

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 18 de fevereiro de 2015 – Soldados do Exército Brasileiro realizam, nesta sexta-feira (19), palestras de conscientização contra o Aedes aegypti nas Escolas Estaduais do Jardim Alto Paraíso e Tiradentes, em Aparecida. A ação faz parte da Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti, iniciada pelo governo federal no último sábado, 13 de fevereiro. A primeira palestra será na escola do Alto Paraíso, às 8 horas. Mais tarde, às 13 horas, a ação será com os alunos do Jardim Tiradentes.

Os soldados vão orientar os estudantes sobre como identificar e eliminar focos e criadouros do mosquito. Além disso, vão esclarecer dúvidas, distribuir material educativo e conscientizar sobre os riscos das doenças transmitidas pelo vetor como a dengue, chikungunya, febre amarela e zika. A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

As escolas estaduais do Alto Paraíso e Jardim Tiradentes foram escolhidas porque os dois setores receberam ação de conscientização do Exército nesta semana. Além disso, o índice de infestação e transmissão dos dois bairros também é alto. O Tiradentes registra 2,5% e o Alto Paraíso 1,5%. Segundo informações da Diretoria de Vigilância em Saúde Ambiental, números que variam de 1% a 3,9%, ou próximos a 1%, são considerados uma situação de alerta e por isso necessitam de ações mais específicas.

SME mobiliza escolas municipais

Paralelo a mobilização do Exército, a Secretaria Municipal de Educação também organiza um trabalho de conscientização nas escolas municipais de Aparecida. A solenidade que marca o início da mobilização será na Escola Municipal João Cândido da Silva, no Pappilon Park, às 8 horas.

A iniciativa é do Ministério da Educação e visa mobilizar toda a comunidade escolar. A estratégia é usar a abrangência das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação para levar informações sobre as formas de erradicação do mosquito e identificação das principais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

SUGESTÕES DE PAUTAS

Evento 1

Assunto: Soldados do Exército Brasileiro realizam palestra contra o Aedes aegypti na Escola Estadual do Jardim Alto Paraíso

Data: 19 de fevereiro de 2016, sexta-feira.

Local: Rua Glicerio, Qd.16 Lt. 06, Jardim Alto Paraíso – Aparecida de Goiânia.

Evento 2

Assunto: Soldados do Exército Brasileiro realizam palestra contra o Aedes aegypti na Escola Estadual do Jardim Tiradentes

Data: 19 de fevereiro de 2016, sexta-feira.

Local: Rua 11, Qd. APM 04, S/N, Jardim Tiradentes – Aparecida de Goiânia.

Evento 3

Assunto: Alunos das escolas municipais de Aparecida se mobilizarão contra o Aedes aegypti nesta sexta, 19

Horário: 8 horas.

Local: Avenida W-1, lote 22, Praça Paulo Machado, S/N, Papillon Park – Aparecida de Goiânia.