Aparecida de Goiânia, 21 de Março de 2017 – “Cartão Vermelho para o trabalho infantil”. Foi assim que a companhia de teatro Ponto de Cultura da Cidade Livre começou a apresentação teatral para centenas de crianças atendidas nos Centros de Convivência. A ação que teve como intuito falar sobre a exploração do trabalho infantil, aconteceu na manhã dessa terça-feira (21), no CEU das Artes da Cidade Vera Cruz.
A peça representou diversas realidades vividas por crianças e adolescentes. Com o foco principal no combate ao trabalho infantil, a companhia ainda trouxe temas como crianças em situação de rua, bullying e exploração. Com muita criatividade e humor o espetáculo prendeu a atenção da criançada.
“Lugar de criança é na escola, em casa, brincando e sendo feliz. Essa é a mensagem que a companhia quer trazer para todos os alunos e também para os pais” completou o ator e professor de teatro Jeferson Lobato. Depois da apresentação, foi realizada uma roda de conversa para falar sobre o assunto.
O evento foi uma iniciativa da Superintendência de Proteção Especial juntamente com Proteção Básica, por meio da Secretária de Assistência Social. “O lugar de criança não é na rua, trabalhando, mas sim em casa protegida e estudando. Quero ressaltar o empenho e o compromisso que a secretaria, juntamente com o Prefeito Gustavo Mendanha, têm em assegurar e preservar os direitos de todas as crianças e adolescentes do nosso município”, frisou a primeira-dama e secretária de Assistência Social Mayara Mendanha.
A companhia de Teatro Ponto de Cultura da Cidade Livre se apresenta novamente, nessa quarta-feira (22), na Praça CEU das Artes do Parque Flamboyant.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)