Exposição de orquídeas celebra Dia da Mulher até domingo em Aparecida

Por Secom/Aparecida

8 de março de 2024

Foto: Jhonney Macena

Foi aberta na manhã desta sexta-feira, 8, a 19ª edição da Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento é realizado no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia com apoio da administração municipal.

Até o próximo domingo, 10, centenas de espécies de orquídeas, rosas do deserto e também insumos para jardinagem serão comercializados. Os primeiros 200 visitantes que passarem pelo local e doar dois quilos de alimentos não perecíveis ganharam um muda de orquídea.

A exposição reúne viveiros de Aparecida, Hidrolândia-GO, Rio Claro-SP, Iporá-GO, Araraquara-SP e Viçosa-MG. A expectativa dos organizadores é de que mais de duas mil pessoas irão prestigiar o evento.

“É um evento maravilhoso e já tradicional no calendário de nossa cidade. Nesta edição, a exposição celebra o Dia Internacional da Mulher com muita beleza, colorido e também o perfume das rosas e das orquídeas”, comentou o prefeito Vilmar Mariano ao visitar a exposição.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, também prestigiou a abertura da exposição. “Quero convidar as mulheres, os casais e as famílias para visitar nossa exposição que está muito bonita. É uma opção de passeio para o final de semana”.

Uma das organizadoras da exposição, Marling Aparecida exalta a diversidade das plantas expostas. “As pessoas se surpreendem com a variedade, por exemplo, das orquídeas. Temos as mais tradicionais e também muitas raras”.

Nesta sexta e no sábado, 9, a exposição ficará aberta das 8h às 20h. No domingo, 10, das 8h às 17h.