Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto celebra o Dia Internacional da Mulher em Aparecida

Por Lígia Mariani

7 de março de 2025

Por Lígia Mariani

7 de março de 2025


Foto: Jhonney Macena

Evento integra a programação da Semana da Mulher e segue até domingo (09), com entrada gratuita.

A 21ª edição da Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto foi aberta na manhã desta sexta-feira (07) em Aparecida de Goiânia. O evento, que ocorre até domingo (09), conta com o apoio da administração municipal e integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Realizada no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Aparecida, a exposição tem entrada gratuita e oferece uma programação especial para os amantes das flores.

“Serão três dias em que nossa cidade ficará ainda mais encantadora com as orquídeas e rosas do deserto, flores que simbolizam a delicadeza e a força—qualidades que refletem a essência das mulheres. Este evento já é uma tradição em nosso calendário e, neste fim de semana, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, presenteia todas as mulheres com essa beleza”, destacou o prefeito Leandro Vilela durante a abertura.

A exposição reúne viveiros de diversas regiões do Brasil, incluindo Aparecida de Goiânia, Hidrolândia (GO), Rio Claro (SP), Iporá (GO), Araraquara (SP) e Viçosa (MG). Os organizadores estimam que mais de duas mil pessoas passarão pelo evento. Até domingo, o público poderá adquirir centenas de espécies de orquídeas, rosas do deserto, cactos, suculentas e insumos para jardinagem, além de receber orientações sobre cultivo e cuidados com as plantas.

Luciana Guimarães, organizadora da exposição, destacou a importância do evento: “Estamos muito felizes em realizar mais uma edição desse encontro, que já se consolidou como um sucesso em Aparecida. Além de promovermos a beleza das flores, incentivamos a solidariedade com a doação de alimentos. Esperamos que o público aproveite para adquirir espécies raras, insumos de qualidade e, ao mesmo tempo, aprender mais sobre o cultivo dessas plantas tão especiais.”

A visitante Idalina Soares, moradora da região, elogiou a feira: “A exposição está maravilhosa, com uma grande variedade. Tem de tudo, desde flores até folhagens de todos os tipos. Eu fiquei encantada! Passei o tempo todo comprando rosas, orquídeas e folhagens… Está tudo lindo! Já enchi o carro de plantas, mas ainda estou aproveitando para ver mais.”

Sobre a Exposição

A Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto faz parte do calendário oficial da cidade e acontece três vezes ao ano: na Semana da Mulher, no Dia das Mães e na primavera. Além de atrair amantes das flores, o evento tem um importante caráter social, promovendo a arrecadação de alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas de Aparecida de Goiânia.

“Além do comércio de flores e da troca de conhecimentos sobre cultivo, o evento tem um impacto social significativo. Nosso propósito é incentivar a arrecadação de alimentos em troca de mudas de orquídeas. Assim, além de levar uma bela planta para casa, o visitante também contribui com famílias carentes e instituições do município”, finalizou Luciana Guimarães.

A exposição acontece das 8h às 17h, durante os três dias, com entrada gratuita.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)