Feira promove empreendedorismo e criatividade em Aparecida até sexta-feira, 7

Por Rafael Freitas

5 de outubro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

O evento oferece consultoria para negócios, atividades culturais e comércio de artesanato, gastronomia e acessórios produzidos por empreendedores do município

A Feira do Empreendedor em Aparecida teve início nesta terça-feira, 4, com objetivo de fomentar a economia criativa, a abertura de micro e pequenas empresas, e a gestão de negócios. Organizado pelo Sebrae Goiás em parceria com a Prefeitura de Aparecida, o evento gratuito segue até sexta-feira, 7, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, no Residencial Village Garavelo.

A programação conta com palestras, qualificação em diversas áreas, consultorias para o empreendedorismo, além de exposição de produtos e apresentações culturais. Na programação de abertura do evento, o palco do Anfieatro Municipal recebeu o espetáculo “Como encantar seu Cliente”, com foco no empreendedorismo.

É realizada, simultaneamente, na entrada do anfiteatro, a 2ª Feira da Criatividade – com exposição e venda de produtos naturais, artesanato, acessórios e gastronomia. A feira é uma realização do Comitê Aparecida Criativa e segue até o último dia da Feira do Empreendedor.

O secretário de Turismo e Relações Internacionais de Aparecida, Guido Marco, “As duas feiras – do Empreendedor e da Criatividade – podemos fomentar capacitar pessoas e despertar nelas a capacidade para gerir bons negócios. O que queremos mostrar com a Feira da Criatividade, por exemplo, é a capacidade de formular ideias, criar produtos e abrir o próprio negócio, ou seja, usar a inteligência para fomentar a economia criativa”, destacou.

O gerente do Sebrae Goiás, no município, Éder José, destaca que as feiras são formas de fomentar o empreendedorismo local.  “Este é um evento com marca registrada com a proposta de levar capacitação aos empreendedores de Aparecida e região. Para aquelas pessoas que já empreenderem ou que buscam empreender nós teremos aqui, além de capacitação nas áreas de planejamento, finanças, marketing e vendas, atendimento com nossos consultores para que o empreendedor tenha melhor desempenho na sua empresa”.

Reginalda Batista é cozinheira e está uma barraquinha de sanduíches no local. “É uma experiência para o aprendizado dos empreendedores, é uma porta aberta para nós que buscamos produzir e vender com qualidade, afirmou.

Para o artista urbano Allan Silva a feira é mais uma oportunidade para o empreendedorismo cultural.  “É uma oportunidade de mostrar o que a gente faz de fato, mas abrir esses espaços para os artistas locais venderem seus produtos é de suma importância para a comunidade. Eu vivo da arte urbana desde a minha adolescência e tudo o que conheci até agora foi com a arte”, pontuou.

Paullete Caldeira, do Menins Megacheffs, está com uma banca de macarrão gourmet na feira e destacou a importância do evento. “Nosso carro chefe é o macarrão gourmet e essa feira tem grande importante para nós. É uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho, de nos tornar conhecida, e que somos três mulheres empreendedoras”, destacou.

Meninas Megacheffs

Realizado pelo Sebrae Goiás, o evento conta com Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Casa do Empreendedor; Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Núcleo de Dirigentes Lojistas de Aparecida de Goiânia, Comitê Aparecida Criativa, Incubadora 3D e Federação da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual do Estado de Goiás (Femicro-Go).

Destaques

Uma das principais atrações confirmadas durante a programação está a do comediante e palestrante Marcelo Marrom, que será realizada na sexta-feira, 07, às 20h. O artista estará presente com a palestra “Não Durma Antes de Sonhar”, alinhando humor, motivação e empreendedorismo.

05/10 das 09h às 20h | Atendimento presencial e palestras

05/10 às 19h | Noite da Cultura Criativa

06/10 das 09h às 20h | Atendimento presencial e palestras

06/10 às 19h | Palestra Cidades Mil e Assinatura de Convênio