Festa do Trabalhador reúne mais de 40 mil pessoas em Aparecida

Por Rackel Vieira

2 de maio de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Feriado de 1º de maio foi marcado por sorteio de prêmios e shows sertanejos de Israel Novaes e da dupla João Neto e Frederico

Destaque nacional na geração de empregos e com grande vocação econômica nos setores empresarial e industrial, Aparecida de Goiânia realiza todos os anos a tradicional Festa do Trabalhador, no feriado de 1° de maio. Neste ano, mais de 40 mil pessoas prestigiaram a festa que foi realizada na Avenida Tropical, no Setor Garavelo e contou com sorteio de vários prêmios e shows com artistas renomados, que animaram os presentes durante toda tarde e noite desta segunda-feira.

Segundo o prefeito Vilmar Mariano, o objetivo da festa foi alcançado, que era o de proporcionar um dia de lazer e diversão aos trabalhadores do município e da região. “A Festa do Trabalhador já faz parte do calendário do município e este ano, o evento superou as nossas expectativas. Os trabalhadores da nossa cidade merecem essa festa, e queremos sempre que eles se sintam valorizados, pois são de extrema importância para o crescimento de nosso município”, destacou o prefeito.

Prefeito Vilmar Mariano e a primeira-dama Sulnara Santana comandaram o sorteio de prêmios – Foto: Rodrigo Estrela

Além de apresentação de artistas locais como DJ Ney Magrini e o cantor Luiz Gusttavo, o público presente desfrutou de shows de renomados cantores da música sertaneja. Israel Novaes agitou o público com um repertório animado. O artista goiano ressaltou a importância de cantar na região que ele começou a carreira. “Eu sempre falo que quanto mais longe a nossa música vai, mais orgulhoso a gente fica. Mas estar aqui dentro de casa, é diferenciado, eu fico muito feliz”, pontuou o cantor.

A dupla João Neto e Frederico apresentou no palco os sucessos “Lê Lê Lê”, “Tá combinado”, “Rapariga Não”, entre outras canções conhecidas do público. “Para a gente é uma honra, um privilégio poder fazer parte desse momento especial, comemorando essa data importante no nosso país. Agradecemos a todos pelo carinho e pelo convite de comemorar esta data”, agradeceu a dupla.

Comparecendo em peso, público se divertiu com as atrações musicais – Foto: Rodrigo Estrela

Trabalhadores premiados

Além dos shows, o momento mais esperado pela população presente foi o sorteio de 3 motos zero quilômetro e um ano de compras grátis. Durante as últimas semanas, mais de 150 mil cupons foram distribuídos pela cidade, em locais estratégicos como nos terminais de ônibus, empresas e shoppings de Aparecida.

O auxiliar de produção, Nivaldo Maranhão foi um dos grandes sortudos da noite e levou pra casa o prêmio de vale compras por um ano. “Estou muito feliz e emocionado, vai me ajudar bastante em casa. Vou voltar para casa com o coração feliz”.

Os ganhadores das 3 motos de 160 cilindradas foram Beatriz da Silva Arruda, Neiriane Pereira Teixeira e
Gabriel Vitor Dias.

Sorteio dos prêmios foi um dos momentos mais esperados da Festa do Trabalhador – Foto: Rodrigo Estrela

O Secretário Municipal de Trabalho, Jeferson Ferreira, destacou a importância do evento para a cidade. “Hoje Aparecida conta com mais de 110 mil trabalhadores com carteira assinada, sem falar que há muito mais empregados em outras modalidades de trabalho. Então esse momento é muito especial para todos nós, pois pudemos homenagear e retribuir a esse público que tanto ajuda no desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

O vereador Lelis Pereira, representante dos moradores do Garavelo e região, parabenizou a realização da grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador. “A cada ano que passa a festa cada vez melhor e maior também, né? Com o público aí equivalente em torno de 40 mil pessoas. Então, tenho que parabenizar todos os organizadores dessa festa”, pontuou.

Parceria

A Festa do Trabalhador deste ano foi uma realização da Prefeitura de Aparecida com a Rádio 99,5 FM e TV Serra Dourada. O evento contou com apoio das empresas Moto Aires, Tintas Leinertex, Fieg, Supermercado Tatico e Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).

“Está festa é uma conquista de todos os trabalhadores de Aparecida. São eles que ajudam na construção e na transformação de nossa cidade, por isso merecem todas as homenagens”, destacou o deputado Estadual, Veter Martins ao lado do deputado Federal, Professor Alcides. Vereadores e secretários também prestigiáramos festa do trabalhador nesta segunda.