Festival Canta Aparecida está com inscrições abertas até o dia 20

Por Thiago Oliveira

14 de abril de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Os primeiros colocados serão convidados a se apresentar no Palco da Cultura do Aparecida é Show deste ano. Ao todo serão distribuídos 5 mil reais em prêmios

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura, está com as inscrições abertas para mais uma edição do Festival Canta Aparecida. Os músicos e cantores interessados têm até o dia 20 deste mês para fazer a inscrição no Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping.

Para se inscrever é necessário que o artista seja maior de 18 anos e resida em Aparecida por no mínimo dois anos. Além disso, é necessário apresentar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e do comprovante de endereço que ateste a residência no município. No caso de duplas, é necessário designar um dos componentes como representante do duo.

Atendendo aos requisitos, poderá se inscrever nas categorias solo ou dupla e nos gêneros musicais gospel, sertanejo e música popular brasileira (MPB), que engloba outros gêneros como pagode, axé e rock nacional. Os 20 primeiros colocados serão convidados a se apresentar no Palco da Cultura do Aparecida é Show, em maio.

“Nosso objetivo é valorizar a cultura da nossa cidade e dar espaço para os cantores que estão começando. A exposição e a oportunidade de se apresentar para um público gigante no Aparecida é Show será valiosa para os artistas de Aparecida”, comentou o secretário de Cultura do município Erick Magalhães.

Serão avaliados quesitos como voz, afinação e presença de palco. Os cantores serão analisados com notas de 0 a 10 em cada um dos aspectos. A comissão avaliadora será composta por cinco membros da Escola de Música de Aparecida, ligada à Secretaria Municipal de Cultura.

Além da apresentação dos 20 primeiros colocados, o Canta Aparecida deste ano também terá prêmios em dinheiro. O primeiro colocado recebe R$ 2 mil, o segundo recebe R$ 1500 em vale compras, o terceiro R$ 1 mil e o quarto lugar também leva para casa R$ 500 em vale compras.

As inscrições podem ser realizadas no Espaço do Centenário, de segunda a sábado das 10h às 22h. Após esse período, a Secretaria de Cultura entrará em contato com cada um dos inscritos para informar o dia e local das seletivas.  O Espaço fica localizado no segundo piso do Aparecida Shopping, na Avenida Independência, Setor Serra Dourada III.