Fieg fará mapeamento detalhado sobre empresas de Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 26 de janeiro de 2015 – O secretário de Governo e Integração Institucional de Aparecida, Euler de Morais e o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Ralph Vicente, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 26, com assessores da Coordenação de Pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Faeg) para definir os critérios que serão utilizados pelo órgão na realização do Mapa Estratégico da Indústria Goiana – Aparecida de Goiânia.

Segundo o secretário de Governo, a pesquisa é um mote para que os aparecidenses e a gestão municipal conheçam mais sobre as empresas do município. “Aparecida vive um momento peculiar de sua história com o desenvolvimento pleno de sua infraestrutura e a solução completa de inúmeras demandas que antes não eram resolvidas. Este trabalho vem em um momento oportuno para entendermos detalhadamente como funcionam e o que precisam as empresas que atuam em nossos polos industriais”, destacou o secretário.

Segundo o objetivo do estudo é de também fortalecer os polos industriais do Estado. “Estamos mapeando as empresas goianas desde as informações secundárias até o tipo de atividade econômica que elas exercem, apresentar a realidade, potenciais, problemas e soluções possíveis para que elas atuem com vigor, por isso, precisamos do apoio da prefeitura”, elucidou. O secretário de Indústria e Comércio, Ralph Vicente, se dispôs a acompanhar de perto o trabalho. “É extremamente importante para nós essa troca de informações”.

A metodologia do Mapa Estratégico da Indústria Goiana em Aparecida prevê três etapas antes de sua finalização com o objetivo de subsidiar políticas públicas às empresas do município e aumentar nacionalmente a sua competitividade: levantamento do quantitativo e qualitativo das empresas que atuam nos polos industrias de Aparecida; análise dos principais problemas que dificultam a operação e crescimento das empresas e estudo das características dos distritos industriais. O documento deve ficar pronto em maio quando será apresentado em um seminário que será marcado pela Fieg.

Também participaram da reunião a assessora jurídica da Secretaria de Governo, Carolina Martins de Andrade; gerente de pesquisa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Taisa Nascimento; coordenadora de Pesquisa do IEL, Fernanda Helena da Silva; assessor técnico da Fieg, Rui Dias da Costa; assistente técnica da FIEG, Sulamita de Aquino Porto; diretor técnico da Fieg, Heribaldo Egídio e presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), Osvaldo Zilli.