Final do campeonato de futebol da Colônia de Férias contou com 14 times

Por Lígia Mariani

21 de julho de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Colônia é realizada até 28 de julho para crianças assistidas nos Serviços de Convivência com diversas atividades

Dentro da programação de férias promovida pela Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia que iniciou no último dia 10 de julho, aconteceu na manhã dessa sexta, 21, no Serviço de Convivência Amigo da Criança, no Virgínia Park, a final com partidas de um campeonato de futebol infantil sub 08, sub 11 e sub 15. Com 12 equipes masculinas divididas entre as idades e duas equipes femininas, a manhã foi de muita competição, diversão e premiações.

“Promover essas atividades, de forma saudável e competitiva, faz bem não só para eles, mas para nós e os pais também. Essa é a primeira colônia de férias interna, promovida pela própria secretaria. Durante duas semanas foram as competições, mas essas atividades vão até o final do mês. Semana que vem inicia no Centro de Convivência também um mix de atividades incluindo recreação na piscina, piquenique e gincanas”, enfatizou a primeira dama Sulnara Santana.

Um dos times campeões da manhã foi o sub 08 da Guarda Mirim, que venceu por 2 a 1 do time Riviera. Destaque para o pequeno Ryan Ferreira, que marcou os dois gols da vitória. “É uma emoção muito grande fazer gol, mas melhor ainda é ganhar. Esse é meu segundo campeonato do ano e meu segundo título. Agradeço a tia Sulnara por nos proporcionar essa diversão e premiação”, falou emocionado.

Mae de Ryan, Zelmira Assunção, falou sobre a inciativa da Prefeitura e da vitória do filho. “O sonho dele é ser jogador profissional, mas não temos condições. Com as atividades gratuitas promovidas pela assistência social, ele pode jogar e ser visto por alguém que avalie seu talento”, pontuou.

Os vereadores Diony Nery e Isaac Martins que também participaram da final do campeonato falaram sobre a iniciativa da Prefeitura. “Nós do legislativo caminhamos sempre juntos com executivo para apoiar todas as atividades propostas. Eu sou da área do esporte e vejo essa ação como uma grande iniciativa. Esporte e vida, tira nossas crianças das ruas”, sublinho Diony.

“É espetacular ver tantas crianças, pais e torcida aqui incentivando o esporte. A primeira dama de Aparecida fez o que todos municípios deveriam fazer, ocupar o tempo dos nossos pequenos”, completou Isaac.

O evento contou com a presenças dos secretários, Marlúcio Pereira (Articulação Política), Pollyana Oliveira (Governo) e diretores da Assistência Social.

Confira os Campeões desse primeiro Campeonato:

-Sub 08 taça ouro
Campeão -Guarda Mirim

-Sub 08 taça prata
Campeão -Amigo da Criança

-Sub 11 taça ouro
Campeão- Guarda Mirim

-Sub 11 taça prata
Campeão-Guarda Mirim

-Sub 15 taça ouro
Campeão-Amigos da Criança

-Sub 15 taça prata
Campeão-Riviera

COLÔNIA

A Colônia de Férias para as crianças assistidas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Aparecida de Goiânia (SCFV) é uma ação gratuita e teve início no dia 10 de julho segunda-feira, 10, com partidas de um campeonato de futebol infantil organizada pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social. A ação atende cerca de 600 crianças assistidas pelos Serviços de Convivência da cidade e será realizada até o dia 28 com várias atividades como recreação na piscina, piquenique, gincanas, pipoca, algodão doce e muita diversão. A cada dia, duas unidades serão atendidas, beneficiando entre 160 e 180 crianças por dia.