Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Protetoras de Ong acionaram a SEMMA após tentarem resgatar o animal e serem impedidas pelo tutor
Foto: Divulgação SEMMA - Secom AparecidaA fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Aparecida de Goiânia conduziu em flagrante, na noite deste domingo (18), um homem de 65 anos suspeito de cometer maus-tratos contra uma cachorra no Setor Pontal Sul. A ação foi desencadeada após denúncia apresentada por duas protetoras de animais.
De acordo com as denunciantes, a cachorra estava doente, passando fome e sede, além de sofrer agressões frequentes por parte do tutor. Ainda segundo a Semma, as protetoras foram ao local na tentativa de resgatar o animal para tratamento veterinário e posterior devolução, mas o homem se recusou a entregá-lo, o que motivou o acionamento da fiscalização ambiental.
Quando a equipe da Semma chegou ao endereço, o tutor já havia retirado a cachorra do local na tentativa de impedir o flagrante. Mesmo assim, os fiscais realizaram a condução do suspeito à Central de Flagrantes, pois os vídeos enviados pelas denunciantes comprovam as agressões e a situação de maus-tratos.
A secretária de Meio Ambiente, Pollyana Borges, reforçou o compromisso do município no combate a esse tipo de crime. “Nós temos trabalhado diariamente para combater os maus-tratos em Aparecida. A lei é clara, e qualquer forma de violência contra animais será tratada com seriedade. A população pode e deve denunciar, porque cada caso registrado é uma vida que pode ser salva”, afirmou.
A Prefeitura de Aparecida destaca que maus-tratos contra animais configuram crime previsto em lei e orienta que a população utilize os canais oficiais para denunciar.
WhatsApp da Semma para denúncias: (62) 98459-1661.