Força-tarefa é criada para recuperar erosão no Polo Empresarial Goiás

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 19 de agosto de 2015 – Serão iniciadas na próxima semana as obras de contenção da erosão na divisa entre o Polo Empresarial Goiás e o setor Terra Prometida em Aparecida de Goiânia. Uma força-tarefa emergencial foi criada entre as secretarias de Indústria e Comércio, Infraestrutura e empresários para dar início aos trabalhos. O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o vice-prefeito Ozair José (PT) visitaram na tarde desta quarta-feira, 19.

Na visita, que também contou com a presença de empresários locais e dos secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Ralph Vicente (Industria e Comércio) e Adriano Montovani (Trabalho) ficou acordado dar início de imediato às obras para minimizar os problemas gerados pela erosão que ameaça casas e empresas.

“O projeto está pronto e terá um custo de R$ 1,5 milhão. Como a prefeitura ainda não possui os recursos para as obras que devem ser iniciadas de imediato. Por isso priorizamos realizar o trabalho de estabilização da erosão em uma primeira etapa e no próximo ano, fazer a segunda etapa”, sublinhou o prefeito acompanhado também do vereador Moura (PT).

O projeto de contenção da erosão foi executado pelos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura. A previsão é de que as obras da primeira etapa sejam concluídas em 60 dias. “Entraremos com o maquinário e parte da mão de obra e parte do material que será utilizado para realizar a contenção da erososão. Como é uma obra emergencial, daremos início aos trabalhos ainda em agosto”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Ralph Vicente.

Obra – Mesmo com a parceria a prefeitura busca recursos junto ao Governo Federal para a recuperação completa da erosão. Para recuperar a erosão no Polo Empresarial Goiás, será preciso cerca de 10 mil caminhões de terra para o aterramento e a execução de novas galerias e caixas de captação da água pluvial. Além de tubulações dos bueiros para melhor escoar a água das chuvas e do córrego do local.

Regularização fundiária – Durante a reunião também foi discutida a questão da Regularização Fundiária do Polo Empresarial Goiás. Os empresários informaram que todos os documentos necessários para a regularização das áreas foram encaminhados ao cartório e pediram auxílio do prefeito na agilidade do processo.

Segundo o prefeito, o contato no cartório já foi feito. “Precisamos apoiar os empresários da cidade pois são eles que ajudam na geração de emprego e renda no município, principalmente neste momento de crise econômica. Por isso já entramos em contato com o cartório responsável e eles informaram que vão dar prioridade na análise dos documentos, e após isso daremos continuidade ao processo de entrega das escrituras das áreas”, disse Maguito.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)