Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Ocorrências foram registradas na Vila Delfiore e no Setor Madre Germana; veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio da Semma para aplicação de multa e demais procedimentos legais
Foto: Divulgação/Secom AparecidaA Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), flagrou e apreendeu dois veículos por descarte irregular de resíduos na noite desta sexta-feira (9), em diferentes regiões da cidade. As ocorrências contaram com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma).
O primeiro flagrante ocorreu no Setor Vila Delfiore, após a equipe de ronda da GCM ser acionada por um agente do serviço de inteligência da corporação para averiguar uma denúncia de possível crime ambiental. No local, os agentes constataram o descarte irregular de entulho e materiais de construção na Rua Alexandre O. Grande, esquina com a Avenida Central.
O veículo envolvido, um Fox Xtreme, tracionava uma carretinha carregada de entulho, sem placa de identificação e sem número de chassi. Diante das infrações constatadas, o veículo foi apreendido e conduzido ao pátio da Semma, onde foram adotados os procedimentos administrativos, incluindo a lavratura de multa e o enquadramento por crime ambiental.
Após o atendimento da primeira ocorrência, durante o retorno da equipe, a GCM se deparou com um segundo flagrante de descarte irregular, desta vez no Setor Madre Germana. Nesta situação, o infrator utilizava um veículo Elba, também com uma carretinha carregada de entulho. Assim como no primeiro caso, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Semma para aplicação de multa e demais procedimentos legais.
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, destacou que as ações de fiscalização são contínuas e serão intensificadas nas próximas semanas. Segundo ele, a atuação integrada entre a GCM, a Semma e outras secretarias municipais é fundamental para coibir crimes ambientais e preservar a cidade.
“A determinação do prefeito Leandro Vilela é clara: coibir com rigor o descarte irregular de lixo e entulho, que suja a cidade, causa prejuízos ao meio ambiente e compromete a qualidade de vida da população. Vamos seguir firmes com as fiscalizações e não haverá tolerância para esse tipo de crime”, afirmou.
A Prefeitura de Aparecida reforça que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental e que as ações de fiscalização seguem de forma permanente em todas as regiões do município. As denúncias podem ser feitas pelos telefones da GCM (62) 3238-7243 – WhatsApp – e da Semma (62) 98459-1661.