Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Cães invadiram empresa de demolição e reciclagem às margens do Anel Viário e atacaram os animais que faziam guarda
Foto: Divulgação Secom Aparecida - GCM A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia prestou apoio, na manhã desta quarta-feira (29), a uma ocorrência registrada no Jardim Itapoã, onde dois cães da raça Pitbull, oriundos da via pública, invadiram o Depósito Goiás Metal e Sucatas e atacaram três cães da raça Pastor Alemão que estavam no local. A ação conjunta contou com equipes da GCM de Aparecida e da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.
Segundo o registro da GCM, a proprietária do estabelecimento acionou os guardas ao chegar para iniciar o trabalho do dia e ver sangue espalhado e um dos animais sem vida. Os outros dois cães ficaram feridos. Os pitbulls teriam acessado o espaço de reciclagem às margens do Anel Viário, área onde há materiais de demolição e estrutura aberta.
Após o ataque, os cães agressores fugiram para o interior da área de demolição anexa ao depósito, onde permaneceram escondidos e apresentando comportamento agressivo. Como não foi possível localizar o tutor dos animais, o Centro de Comando e Operações (CCO) acionou o Centro de Zoonoses, que fizeram a contenção, recolhimento e encaminhamento dos dois pitbulls, adotando os procedimentos cabíveis.
O comandante da GCM acompanharam toda a ação, assegurando o controle da área e a segurança dos trabalhadores e moradores próximos até a retirada dos animais.

A proprietária do imóvel agradeceu o atendimento rápido e o apoio prestado pelos agentes da Guarda Civil Municipal de Aparecida e da Guarda Civil Municipal de Goiânia. “Infelizmente meu cão não volta a vida, mas pelo menos esses pitbulls não atacarão mais ninguém”, comentou ela.
O comandante da GCM, Milton Sobral, afirmou que a corporação já iniciou as apurações para identificar o responsável pelos animais soltos. “Nossa equipe está investigando para localizar o proprietário dos dois pitbulls que estavam na via pública e acabaram ocasionando a morte de um dos cães de guarda e ferindo os outros dois. Vamos seguir todos os procedimentos legais para responsabilizar o tutor pela omissão e pelo risco causado”, destacou.