GCM de Aparecida doa armamento para São Miguel dos Campos, em Alagoas

Por Solange Araújo

14 de julho de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Guarda Civil Municipal de Aparecida (GCM) doou 85 revólveres para o município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. A doação faz parte da renovação do arsenal da guarda, e já beneficiou os municípios goianos de Planaltina de Goiás, Pirenópolis e Palestina de Goiás.

O armamento foi encaminhado ao município alagoano ainda na manhã desta quarta-feira, 14. O Secretário de Segurança Pública Municipal de São Miguel dos Campos, Carlos Oliveira, que acompanhou o trabalho da GCM de Aparecida durante o dia, disse que as armas recebidas farão toda a diferença na função dos guardas em seu município.

“Essa doação da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia para nossa guarda vai fazer com que tenhamos mais segurança no serviço ostensivo nas ruas”, comenta. “O trabalho da GCM de Aparecida é referência para a guarda municipal de todo o país. Tanto em estrutura, quanto em comando e operacionalidade, além disso o serviço desenvolvido pelos guardas de Aparecida é de muita qualidade”, completa Carlos Oliveira.

Segundo o Comandante da GCM, Weber Júnior, a GCM de Aparecida irá receber uma doação de 150 pistolas da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, além de mais 50 pistolas que serão adquiridas pela Prefeitura. “Ao todo serão doadas 400 armas para que possamos receber o novo armamento. Por isso, criamos essa ação para que outros municípios possam receber novas armas, assim como São Miguel dos Campos”, explica.