GCM prende homem armado tentando invadir escola

Por Secom/Aparecida

6 de março de 2024

Por Secom/Aparecida

6 de março de 2024

Foto: Divulgação

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia evitou a invasão da Escola Municipal Santo André na tarde de ontem, 5. Um homem armado com uma faca tentava arrombar o portão da unidade escolar quando foi surpreendido pela abordagem.

“A viatura realizava patrulhamento na região quando visualizou o indivíduo em atitude suspeita. Imediatamente foi feita a abordagem e os agentes da GCM encontraram com ele uma faca. Esse meliante reportou aos agentes de segurança que já havia tentado invadir um CMEI na região”, destaca o comandante da GCM, Weber Júnior.

O comandante lembra ainda que o homem possuiu anotações criminais graves. “O indivíduo tem passagens por homicídio o que deixa claro que se trata de um elemento de alta periculosidade. Felizmente nossa equipe agiu rápido e conseguiu deter este elemento”, reforça o comandante.

Imagens do sistema de videomonitoramento registraram o homem em frente ao portão da escola. Também foi registrado a abordagem, inclusive, o momento em que o indivíduo tentou resistir a intervenção dos agentes da GCM.

Preso em flagrante, o homem foi encaminhado ao Distrito Policial.  Ele foi autuado nos artigos 129, 147 e 329 e colocado à disposição do Poder Judiciário.