Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Vítima e agressor estavam assinando papéis do divórcio quando começaram as agressões por parte do ex-marido que não aceitava a separação
Foto: Divulgação Secom Aparecida/GCMA Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (5), um homem suspeito de agredir a ex-companheira no dentro do Cartório Oliveira, localizado no Shopping Garavelo.
De acordo com o registro da ocorrência, o casal foi ao cartório para assinar o divórcio, momento em que o homem não aceitou o fim do relacionamento e iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, ele passou a agredir a mulher ainda dentro do cartório. A vítima conseguiu fugir do local e correu para o banheiro do shopping.
A equipe da GCM foi acionada imediatamente e, ao chegar ao local, localizou o suspeito nas dependências do shopping. Ele recebeu voz de prisão em flagrante. A vítima foi acolhida e recebeu o devido atendimento.
As partes foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidas à Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Inspetor Milton Sobral, a rápida atuação da equipe foi fundamental para garantir a segurança da vítima.
“A GCM foi acionada de forma imediata e agiu com rapidez para cessar a agressão, proteger a vítima e prender o autor em flagrante. Casos de violência doméstica são tratados com prioridade absoluta, e nossas equipes estão preparadas para agir com firmeza e responsabilidade”, destacou o comandante.
A ocorrência foi registrada como crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme previsto na legislação vigente.
A Guarda Civil Municipal reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente. As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia, de forma anônima, pelos canais oficiais: 153 ou WhatsApp (62) 3238-7243.