O prefeito Gustavo Mendanha e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, acompanhados do secretário Executivo de Cultura, Avelino Marinho, entregaram no início da tarde desta sexta-feira, 20, mais uma Geladeira Literária, desta vez no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Tiradentes.
Durante a entrega, Gustavo Mendanha citou a frase “Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são pessoas”, do poeta Mário Quintana e destacou a importância da leitura. “Incentivar as pessoas da nossa cidade a terem o hábito e ler também faz parte do nosso compromisso com a Educação e Cultura”, enfatizou.
A secretária Mayara Mendanha classificou como excelente o projeto Geladeira Literária. “É um projeto que propõe conhecimento, já que as geladeiras estão carregadas de novas ideias e conceitos. A leitura oferece ainda uma melhor compreensão de mundo”, destacou.
A meta é customizar duzentas geladeiras em quatro anos. As carcaças, doadas pela população, são reformadas e distribuídas em todas as regiões do município e utilizadas como armazém de livros. “A proposta é recuperar geladeiras e, após serem reformadas e grafitadas são distribuídas em pontos estratégicos da cidade como o CRAS”, salientou o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho. “Esse projeto incentiva a leitura ao disponibilizar vários livros literários a população”, destacou Thiago Batista Teixeira, coordenador do CRAS do Jardim Tiradentes.
A entrega da Geladeira Literária no CRAS do Jardim Tiradentes faz parte das programações do sétimo projeto Prefeitura em Ação, realizado no bairro. Os vereadores Erivelton Contador e Leandro da Pamonharia, representantes da região, marcaram presença no evento.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)