Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Fiscalizações em comércios e pontos de lazer resultaram na interdição de nove estabelecimentos, além de notificações e apreensões em diferentes regiões da cidade
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia intensificou as ações de segurança pública com a realização da 20ª e 21ª edições da operação “GGIM em Ação”, promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal. As atividades ocorreram na sexta-feira (15) e no sábado (16), reunindo forças de segurança e fiscalização do município e do Estado.
Ao todo, nove estabelecimentos foram interditados durante as fiscalizações, que também resultaram em duas notificações por irregularidades. Nos dois dias de operação, foram abordadas 160 pessoas, entre elas uma monitorada por tornozeleira eletrônica. Houve ainda a apreensão de dois veículos por perturbação do sossego, três notificações de trânsito e o registro de sete registros de ocorrência pela Polícia Militar.
Na sexta-feira (15), as ações ocorreram no período da manhã em empresas de reciclagem e estabelecimentos comerciais dos bairros Parque Real, Jardim Luz, Vila Brasília e Jardim Bonança, com foco no combate a crimes ambientais, tráfico de drogas, receptação de materiais ilícitos e outras práticas criminosas.
No sábado (16), a operação foi realizada à noite em bares, distribuidoras de bebidas, boates e pontos de lazer da Vila Brasília, Vila São Tomaz, Setor Papillon Park, Cidade Vera Cruz e Setor dos Afonsos. As inspeções garantiram o cumprimento das normas de funcionamento, combateram a poluição sonora e reforçaram a prevenção de delitos, ampliando a sensação de segurança da população.
O trabalho mobilizou 28 viaturas e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Vigilância Sanitária e fiscais de postura.
O secretário de Segurança Pública, coronel Godinho, destacou a força da atuação integrada:
“O trabalho conjunto garante respostas rápidas e eficazes, seja na fiscalização, na prevenção ou no combate direto a ilícitos. A população ganha mais confiança quando percebe essa atuação coordenada em diferentes regiões do município”, afirmou.