Aparecida de Goiânia, 02 de fevereiro de 2017 – Com o início do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti em toda cidade. Vários bairros já receberam a ação integrada e agora é a vez dos setores Goiânia Park Sul e Parque Flamboyant. Nesta sexta-feira (03), a partir das 8 horas, os bairros vão receber visitas domiciliares, manejo, ambiental, coleta de pneus e serviço de bloqueio.

“As ações integradas são fundamentais para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e possíveis criadouros. É preciso salientar também a importância da colaboração da população na luta contra o Aedes. Todos os moradores devem vistoriar seus quintais pelo menos duas vezes por semana, e certificar se não há nada que possa acumular água parada.”, destaca o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental.

Ao todo, 120 agentes vão trabalhar na ação de combate ao Aedes aegypti. Segundo Iron Pereira, as equipes de combate trabalham o ano todo porque as ações precisam ser permanentes. “O trabalho precisa ser ininterrupto e não só no período chuvoso. Nessa época é importante intensificar as ações. É fundamental também o engajamento da população, já que o maior número de criadouros está dentro da casa das pessoas, onde nem sempre o poder público tem acesso”, enfatizou Iron Pereira.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Goiânia Park Sul e Parque Flamboyant recebem ação de combate ao Aedes aegypti nesta sexta, 03

Data: 03 de fevereiro de 2017, sexta-feira

Horário: 8h às 17h

Ponto de encontro 1: Avenida Bela Vista, Praça CEU das Artes, Parque Flamboyant.

Ponto de encontro 2: Avenida Presidente Jucelino, Qd. 38, Lt. 1, Goiânia Park Sul.