Grande final do Campeonato de Futsal do Centenário de Aparecida será nesta sexta-feira, 7

Por Thiago Oliveira

6 de outubro de 2022

Por Thiago Oliveira

6 de outubro de 2022

Aparecida de Goiânia vai sediar pela primeira vez etapa dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás
Foto: Claudivino Antunes

Equipes do masculino e feminino tiveram confrontos durante todo o mês de setembro, agora se enfrentam na final e recebem as premiações por categoria

Na próxima sexta-feira, 7/10, acontece a grande final do Campeonato Municipal de Futsal do Centenário. O evento reúne 56 equipes e tem realização da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Após a final há a premiação das equipes vencedoras com prêmios em valores totais maiores que R$ 19 mil para masculino e feminino, respectivamente.

Durante todo o mês de setembro, as 56 equipes se enfrentaram em suas respectivas categorias na Estação Cidadania-Esporte, localizada no Parque Trindade II. O local também recebe a grande final de sexta-feira. O local é aberto ao público e conta com toda a estrutura para os torcedores e para os times, como banheiros, vestiários, salas de primeiros socorros, bebedouros e estacionamento.

“Aparecida tem uma força muito grande dentro do futsal. É uma modalidade que cresceu muito nos últimos anos graças aos incentivos da atual gestão ao esporte. Esse campeonato mostrou isso e a final coroa não só os vencedores, mas todo o esporte aparecidense”, afirma o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Os mais de R$ 19 mil em prêmios serão distribuídos da seguinte forma para a competição masculina: R$ 7.000,00 para o time campeão adulto, R$ 4.000,00 para o time vice-campeão, R4 650,00 para o melhor artilheiro e R$ 650,00 para o melhor goleiro.

Já para as equipes femininas serão: R$ 4.600,00 para o time campeão adulto, uniforme completo para o time campeão no valor de R$ 2.600,00, R$ 150 para a jogadora artilheira do campeonato e R$ 150 para a melhor goleira.

A grande final e a premiação acontecem na noite de sexta na Estação Cidadanias-Esporte, localizada na Alameda Dom Abel Ribeiro Camelo, Qd 24 no setor Parque Trindade I, em Aparecida.