Grupo Arte & Fatos se apresenta em Aparecida neste fim de semana

Por Assessoria de Comunicação | Edição: Elzenúbia Moreira

1 de março de 2018

Foto: Kely Carvalho

A turnê celebra 30 anos de estrada do conjunto e vai passar por oito cidades com o espetáculo ‘Lágrima de Guarda-Chuva

Com 14 montagens e mais de 150 prêmios, o grupo goiano de teatro Arte & Fatos, da Coordenação de Arte e Cultura da PUC/Goiás, completa 30 anos de carreira apresentando uma turnê que passa por Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. O novo espetáculo do grupo, “Lágrima de Guarda-Chuva”, dirigido por Danilo Alencar, chega a Aparecida de Goiânia neste fim de semana.

A apresentação será realizada neste sábado, 03, às 20h, no Ponto de Cultura Cidade Livre, que fica Avenida Progresso, no Jardim Monte Cristo. Em seguida, ele circula pela cidade de Goiás, Senador Canedo, Inhumas, Brasília, Luziânia e Belo Horizonte. A turnê é financiada pelo Fundo de Cultura do Estado de Goiás.

“Lágrimas de Guarda-Chuva” traz à tona as relações humanas vistas pelo prisma do mundo contemporâneo. O medo, a solidão, o egocentrismo e o absurdo permeiam o roteiro da apresentação. O espetáculo adentra o universo circense, com propostas claunescas, malabares e mágicas. Estes elementos se juntam a outros, trazendo ao público uma reflexão sobre a arte que o grupo se propõe a fazer. Bruno Peixoto, Rita Alves, Leopoldo Rodriguez, André Larô, Caco Rodrigues e Norval Berbari são os atores que vão dar vida a essa história de Eid Ribeiro.

30 anos de estrada

O Grupo de Teatro Arte & Fatos foi fundado em 1988, pelo diretor Danilo Alencar, como parte do Programa Cultural da Universidade Católica de Goiás, que atualmente está vinculado à Coordenação de Arte e Cultura da PUC Goiás.

O primeiro espetáculo do grupo foi apresentado em 1988, “Nos trilhos da História”. De lá para cá o grupo circulou por 16 estados do país e recebeu mais de 150 prêmios. “Lágrima de Guarda-Chuva” é o 14º trabalho conduzido por Alencar.

Serviço: Turnê “Lágrimas de Guarda-Chuva”, grupo Arte & Fatos

Direção de Danilo Alencar e texto de Eid Ribeiro