Guardas civis de Aparecida realizam curso de formação de inspetores

Por Ligia Mariani

8 de janeiro de 2024

Por Ligia Mariani

8 de janeiro de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

Curso é para promoção dos agentes componentes do quadro efetivo da Guarda que estão aptos a participar do Curso de Formação de Inspetores

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, iniciou na manhã desta segunda feira, 08, o curso para promoção dos agentes componentes do quadro efetivo da Guarda Civil Municipal que estão aptos a participar do Curso de Formação de Inspetores Classe I, Classe II e Classe III, conforme Portaria 109/2023 SMSP.

O Curso de Formação para promoção dos Guardas terá carga horária de 80 (oitenta) horas cada turma no período de 08 a 19 de janeiro. As aulas serão ministradas no Instituto Federal Goiás- Campus Aparecida de Goiânia (IFG), executado e desenvolvido sob a organização de Turmas na Formação de Inspetor Classe I de 26 alunos, Inspetor Classe II de 36 alunos e Inspetor Classe III 52 alunos, totalizando 114 guardas.

“O presente curso de Formação de Inspetores vem atender a necessidade de qualificação dos mesmos e preparação constante dos agentes da Guarda Civil, a qual é obrigatório. Toda capacitação é importante, principalmente para um órgão de segurança. Todos os guardas estão sendo treinados para prestarem bons serviços à sociedade, com ética, compromisso e responsabilidade”, destacou o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Tales de Castro.

A Coordenação do Curso é exercida pela Inspetoria de Formação, Instrução e Aperfeiçoamento da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia, aplicando para todos os níveis de formação, cinco módulos: Exercício da função de inspetor classe legislação específica; Liderança aplicada à segurança pública; Atos administrativos e práticas operacionais.

“Os novos promovidos se somarão a outros 52 inspetores que já atuam em Aparecida em um quadro de 497 agentes municipais. É um curso amplo e completo. Os guardas municipais sairão prontos para a prestação do melhor serviço à população e segurança pública municipal exercendo a responsabilidade e competência que exige cada nível de promoção”, sublinhou o comandante da GCM de Aparecida, Weber Júnior.