Aparecida de Goiânia, 29 de maio de 2013 – A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia acaba de elaborar o projeto para a adoção de um Plano de Carreira que contemplará todo o efetivo. Projeto tem a intenção de estimular a progressão com novos cargos em diferentes níveis de salários.
O projeto passa neste momento por análise da Procuradoria Geral do Município, que emitirá um parecer já na próxima segunda-feira (03). Com isso o Poder Executivo poderá enviar o documento, sob forma de Projeto de Lei, para ser apreciado pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Caso seja aprovado em plenário pelos vereadores, o Plano de Carreira prevê a criação e regulamentação dos cargos de Guarda 2, Inspetor I, II e III e Inspetor de Classe Especial. A partir da aprovação, projeto volta ao Poder Executivo para a aprovação do prefeito Maguito Vilela.
Segundo o secretário de Defesa Civil e Guarda Municipal, Sargento Cachoeira, para as promoções serão levados em consideração critérios como antiguidade e bom comportamento. “No momento não haverá aumento na receita. Ainda não foram definidos valores. Mas a valorização da carreira de guarda será um grande estímulo para nosso contingente” – pontua o sargento.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)