Gustavo busca emendas para obras importantes em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

27 de fevereiro de 2019

Por Rodrigo Augusto

27 de fevereiro de 2019

Foto: Ana Clara Dias e Valdemy Teixeira

Prefeito e secretário Einstein Paniago se reuniram com deputados federais que tiveram votação expressiva em Aparecida nas eleições do ano passado

Com objetivo de buscar emendas parlamentas e acelerar a liberação de recursos para diversas obras e ações em Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário municipal de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago, cumpriram agenda em Brasília nesta quarta-feira, 27. Durante todo o dia, eles se reuniram com deputados federais que conquistaram o voto de confiança do eleitor aparecidense nas eleições de outubro do ano passado. Entre um encontro e outro, Gustavo recebeu dos parlamentares a promessa de empenho na destinação de verbas para a cidade.

Na primeira agenda administrativa do dia, com o deputado federal Adriano do Baldy (PP), Gustavo solicitou auxílio na liberação de recursos para conclusão de obras que estão paradas como a construção de 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que já foram licitados e aguardam repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que seja dada ordem de serviço, ampliando o número de vagas na Educação Infantil que atende crianças de seis meses a cinco anos de idade.

Ainda com Adriano do Baldy, Gustavo e Paniago também trataram de assuntos como a construção do Centro de Geração de Emprego e Renda, construção e reforma de praças, habitação e a liberação de cerca de R$ 20 milhões para pavimentação asfáltica da Vila Oliveira. O deputado que recebeu 2.039 votos em Aparecida nas eleições do ano passado se colocou à disposição para ajudar o município nas demandas apresentadas pelo prefeito Gustavo Mendanha.

Com o deputado federal e médico Zacharias Calil (DEM), o prefeito discutiu a possibilidade de construção do Hospital da Criança, em Aparecida. Reconhecido mundialmente pelas cirurgias de separação de gêmeos siameses, Calil – que recebeu 20.282 votos em Aparecida – defendeu o projeto durante a campanha eleitoral do ano passado. Durante o encontro, o prefeito convidou o parlamentar para conhecer a cidade e, principalmente, o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) que foi inaugurado em dezembro de 2018 e já atende centenas de pessoas, diminuindo o déficit de leitos, consultas e exames em 55 cidades pactuadas. O deputado se colocou à disposição da Prefeitura de Aparecida prometeu visitar, em breve, o município.

“Viemos pedir a destinação de emendas parlamentares aos deputados que tiveram votação expressiva em Aparecida. Essa é uma forma dos deputados retribuírem o voto de confiança do cidadão aparecidense. Ajudando as prefeituras, os parlamentares contribuem com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, explicou Gustavo.

Ainda na Câmara dos Deputados, Gustavo e Einstein Paniago visitaram os deputados Professor Alcides (PP) e Delegado Waldir (PSL), que receberam 32.975 e 25.690 votos respectivamente em Aparecida de Goiânia nas eleições do ano passado. Em algumas audiências, o ex-prefeito Maguito Vilela e o ex-presidente da Associação Comercial de Aparecida de Goiânia (Aciag) acompanharam os dois gestores.

O relacionamento republicano com os parlamentares que representam Goiás na Câmara dos Deputados gera frutos para Aparecida, beneficiando a população aparecidense em diversas áreas. Nesta quarta, o prefeito Gustavo Mendanha fez questão de agradecer pessoalmente o deputado Célio Silveira (PSDB) que destinou emenda parlamentar para a saúde municipal. O repasse da ordem de quase R$ 1 milhão será utilizado no custeio das unidades de saúde municipais. “Com muito esforço, aqui no Congresso Nacional, conseguiremos atender as solicitações destinando recursos que proporcionem melhoria na qualidade de vida dos aparecidenses”, destacou Célio Silveira em uma postagem nas redes sociais após o encontro com o prefeito.

Francisco Júnior (PSD) também recebeu os agradecimentos de Gustavo por se colocar à disposição para ajudar Aparecida nas demandas junto ao Governo Federal. Na última vez em que esteve em Brasília, o prefeito não conseguiu reunir-se com o parlamentar. “Estamos frequentemente em contato com nossos parlamentares, solicitando auxílio nos processos junto aos ministérios e também o repasse de emendas. Fazemos questão de manifestar nossa gratidão a cada um que atende as demandas de Aparecida”, apontou o prefeito.