Prefeito Gustavo inaugura 26° UBS nesta quinta, 21

Por Ana Clara Dias - SMS

20 de dezembro de 2017

Foto: Wigor Vieira - SMS

O prefeito Gustavo Mendanha e o Secretário de Saúde Edgar Tollini entregam nesta quinta-feira (21) a 26° Unidade Básica de Saúde. Dessa vez, moradores do Bairro Cardoso serão contemplados. A solenidade de entrega será realizada às 17 horas, na Avenida Embaixador com a Avenida Anchieta, APM 07, Bairro Cardoso 2. A UBS Bairro Cardoso é porte III, ou seja, atende com três equipes de Estratégia de Saúde da Família.

O espaço conta com consultórios médicos, odontologia, sala de inalação, local para procedimentos e observação, além de farmácia, sala de curativo, coleta, acolhimento multiprofissional, banheiros adaptados, vacina, dependências administrativas e outros. A unidade possui ainda 578,88 metros quadrados de área construída e foi orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, sendo cerca de R$ 600 mil do Ministério da Saúde e o restante contrapartida do município.

Neste ano, o prefeito Gustavo entregou três UBSs. As primeiras contemplaram os setores Chácara São Pedro, Rosa dos Ventos, e Garavelo Park. Com a unidade do Bairro Cardoso, Aparecida completa 26 novas Unidades Básicas de Saúde novas, construídas e entregues. Nos próximos meses, Gustavo vai inaugurar mais quatro unidades básicas nos setores, Bairro Ilda, Santo André, Cruzeiro Sul e Colina Azul.

SUGESTÃO DE PAUTA
Assunto: Inauguração UBS Bairro Cardoso
Data: 21 de dezembro de 2017, (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Avenida Embaixador (Eixo Norte-Sul 5) com a Avenida Anchieta, APM 07, Bairro Cardoso 2.