Gustavo leva demandas da Frente Nacional dos Prefeitos ao Palácio do Planalto

Por Thiago Marques

24 de janeiro de 2018

Por Thiago Marques

24 de janeiro de 2018


Foto: Divulgação

Ao lado da diretoria da FNP, prefeito de Aparecida foi recebido em audiência pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, em Brasília (DF)

Ao lado do presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou de audiência com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O encontro ocorreu no final da tarde da última terça-feira (23).

Gustavo integra a diretoria da FNP como um de seus vice-presidentes. Também estiveram na audiência os prefeitos de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira; e de Porto Velho (AC), Hildon Chaves. Eles já haviam se reunido um dia antes para alinhar a pauta que seria tratada com Rodrigo Maia e, assim, aproveitar o tempo disponível para debater assuntos de interesse comum aos prefeitos de todo País.

Para o prefeito de Aparecida, o ponto alto do encontro com o presidente da República em exercício foi a discussão sobre o veto do Executivo ao projeto do Refis para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A matéria já tramitou na Câmara dos Deputados e havia seguido para sanção do presidente da República, Michel Temer. A Frente Nacional dos Prefeitos articula, junto aos parlamentares no Congresso Nacional, a derrubada deste veto. A entidade acredita em um resultado favorável no plenário.

“Este programa, o Refis, permitirá que as MPEs refinanciem seus débitos juntos à União. Sua importância se dá justamente para evitar que estas micro e pequenas empresas, dada a dificuldade financeira que estão passando, voltem para a informalidade e fechem postos de trabalho nas mais diversas cidades brasileiras”, explicou Gustavo Mendanha.

PRF
Toda a diretoria da FNP que esteve no Palácio do Planalto ainda reivindicou o que denominaram de “fortalecimento” da Polícia Rodoviária Federal (PRF), principalmente através de concurso público para que aumente o número de servidores e, assim, não seja comprometido o trabalho nos postos de fiscalização.


Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)