Gustavo Mendanha vai à Brasília em busca de projetos para ampliar as atrações turísticas em Aparecida

Por Rafael Freitas

23 de maio de 2018

Por Rafael Freitas

23 de maio de 2018

Foto: Divulgação

Dando continuidade à agenda de reuniões em Brasília, o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Projetos, Captação e Recursos, Olavo Noleto e a secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, reuniram-se nesta quarta-feira, 23, com o secretário nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio. Durante o encontro administrativo, foram discutidas pautas importantes para Aparecida de Goiânia, dentre elas a prorrogação da vigência de processos e de contratos de obras que estão sendo relicitadas, como a continuidade da obra do Anfiteatro Municipal e a construção do Centro de Artesanato, além da organização de pagamentos para as próximas obras, como praças, etc.

Para Gustavo Mendanha o encontro foi essencial para mostrar que Aparecida é uma cidade que cresce a cada dia e reúne grandes potencialidades turísticas que podem ser exploradas e conhecidas pelos moradores de outros municípios e estados do país.  “Vamos abrir uma programação para isso e estamos otimistas com os possíveis investimentos. Aparecida vive um clico virtuoso de suas potencialidades e o turismo dará força para o progresso de suas atratividades que estão hoje muito ligadas à vocação econômica do município”, salientou o prefeito.

Durante o encontro, ficou acertado que o secretário nacional, José Antônio virá à Aparecida de Goiânia em breve para conhecer sua vocação turística de negócios que tem como atrativo os cinco polos industriais e empresariais da cidade que contam com centenas de grandes empresas. “A cidade tem uma boa localização, situada entre duas rodovias federais, por isso atrai todo tido de investidores e industrias que aqui se instalam também por conta dos atrativos fiscais e pelo crescimento e desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha, pontuando ainda que a cidade possui a Serra das Areias, riqueza natural de Goiás.

Devido a essas duas potencialidades, a pauta dominante da reunião foi a inclusão do município no Prodetur – Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento turístico local. O programa busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística, através de prévios processos de planejamento das regiões turísticas. A partir do planejamento das áreas turísticas prioritárias são propostas intervenções públicas a serem implantadas de forma que o turismo venha a constituir uma alternativa econômica geradora de emprego e renda principalmente para a população local.