O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou na noite desta sexta-feira, 23, o Termo de Permissão de Uso de Bem Imóvel à entidade Associação Sociocultural Cidade Livre para uso de área pública em atividades voltadas a cursos de iniciação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, aulas de dança, desenvolvidas também por companhias de arte, teatro e dança colaboradoras. A solenidade contou ainda com uma apresentação teatral de artistas da Associação.
O termo de permissão refere-se a área pública do município localizada na Rua Vinicius de Moraes, no Jardim Riviera. Durante ato de assinatura do documento, o prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância de incentivar a cultura na cidade. “Eu sou apaixonado por cultura. Este é mais um passo importante que damos para o desenvolvimento cultural e social da cidade, sobretudo de incetivo a arte, a dança e a música. Aparecida de Goiânia tem evoluido e a participação de todos nós é importante”.
Esta ação faz parte das políticas públicas de incentivo e resgate à cultura do município. “Eu creio que este ano será um divisor de águas nesta área em Aparecida de Goiânia. Temos resgatado compromissos com aqueles que fazem cultura, sobretudo fortalecendo e incentivando a diversidade cultural em nosso município. A permissão concedida hoje é só mais um passo nesse caminho”, pontuou o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho.
Jefferson Reges Lobato, assessor de projetos da Associação Sociocultural Cidade Livre, agradeceu e garantiu a continuidade dos trabalhos culturais da entidade. “Em nome de tantos artistas e de tanta gente que sonha em fazer arte agradeço ao prefeito Gustavo por conceder essa área pública para uso cultural. A sociedade civil e governo precisam manter essa unidade e diálogo para que nós possamos executar e valorizar aqueles que fazem arte. E a cultura é uma forma de promover a cidadania e a socialização”, enfatizou.
Além do prefeito Gustavo Mendanha, assinaram o termo de permissão de uso de bem imóvel o secretário-chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura, o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho, a diretora da Associação Sociocultural Cidade Livre, Takaiúna Correia da Silva, o assessor de projetos da Associação Sociocultural, Jefferson Reges Lobato, e Carolina Gontijo Guimarães da Comissão de Análise de Áreas Públicas do município.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)