Gustavo Mendanha assina termo de permissão de uso de área pública para Associação Sociocultural Cidade Livre

Por Rafael Freitas

24 de março de 2018

Por Rafael Freitas

24 de março de 2018

Foto: Carlos Alexandre

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou na noite desta sexta-feira, 23, o Termo de Permissão de Uso de Bem Imóvel à entidade Associação Sociocultural Cidade Livre para uso de área pública em atividades voltadas a cursos de iniciação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, aulas de dança, desenvolvidas também por companhias de arte, teatro e dança colaboradoras. A solenidade contou ainda com uma apresentação teatral de artistas da Associação.

O termo de permissão refere-se a área pública do município localizada na Rua Vinicius de Moraes, no Jardim Riviera. Durante ato de assinatura do documento, o prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância de incentivar a cultura na cidade. “Eu sou apaixonado por cultura. Este é mais um passo importante que damos para o desenvolvimento cultural e social da cidade, sobretudo de incetivo a arte, a dança e a música. Aparecida de Goiânia tem evoluido e a participação de todos nós é importante”.

Esta ação faz parte das políticas públicas de incentivo e resgate à cultura do município. “Eu creio que este ano será um divisor de águas nesta área em Aparecida de Goiânia. Temos resgatado compromissos com aqueles que fazem cultura, sobretudo fortalecendo e incentivando a diversidade cultural em nosso município. A permissão concedida hoje é só mais um passo nesse caminho”, pontuou o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho.

Jefferson Reges Lobato, assessor de projetos da Associação Sociocultural Cidade Livre, agradeceu e garantiu a continuidade dos trabalhos culturais da entidade. “Em nome de tantos artistas e de tanta gente que sonha em fazer arte agradeço ao prefeito Gustavo por conceder essa área pública para uso cultural. A sociedade civil e governo precisam manter essa unidade e diálogo para que nós possamos executar e valorizar aqueles que fazem arte. E a cultura é uma forma de promover a cidadania e a socialização”, enfatizou.

Além do prefeito Gustavo Mendanha, assinaram o termo de permissão de uso de bem imóvel o secretário-chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura, o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho, a diretora da Associação Sociocultural Cidade Livre, Takaiúna Correia da Silva, o assessor de projetos da Associação Sociocultural, Jefferson Reges Lobato, e Carolina Gontijo Guimarães da Comissão de Análise de Áreas Públicas do município.