Gustavo Mendanha assina termos de cooperação com a Segplan para tornar Aparecida mais eficiente

9 de maio de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia, 05 de abril de 2017 – Com o objetivo de oferecer cursos de capacitação continuada para os servidores públicos e desburocratizar e agilizar os processos licitatórios, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle assinou na tarde desta quarta-feira, 05, dois Termos de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan). A solenidade de assinatura foi realizada no gabinete do prefeito, no paço municipal.

Na ocasião, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha reconheceu que a parceria entre os órgãos além de ser importante para o município e servidores é de extrema importância para o Estado de Goiás. “Aparecida representa uma parte significativa processo desenvolvimento e crescimento do estado”, enfatizou o prefeito.

O secretário da Secretária Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, ressaltou que a assinatura dos termos de cooperação é de interesse público. “Reconhecemos que Aparecida permanece se destacando mesmo em momentos de dificuldades e, a formalização da parceria e motivação do Gustavo como gestor serão fundamentais para dar continuidade na imagem de destaque que a cidade possui”, informou o Joaquim Mesquita.

O Secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago, revelou os principais objetivos dos termos assinados. “O primeiro vai trazer mais alternativas de qualificação profissional continuada do servidor, possibilitando melhoria da prestação de serviço público para a população. Com essa parceria, a Escola de Governo do Estado vai disponibilizar vagas nos cursos que oferece para os servidores de Aparecida”, disse o secretário.

“O outro termo prevê a disponibilização do uso do sistema ComprasNet.GO e dos seus módulos, em especial, o Cadfor (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado). Isso implica na abertura de alguns pontos de recebimento dos documentos dos fornecedores para análise, possibilitando maior agilidade e transparência no processo licitatório, uma vez que tudo que se opera no sistema é público e acessível aos órgãos de controle interno e a sociedade em geral, através da internet”, destacou o Secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago.

Presenças

Participaram ainda da solenidade de assinatura dos termos o vice-prefeito e Secretário de Governo, Veter Martins; Procurador Geral do Município, Fábio Camargo; Secretário da Casa Civil, Afonso Boaventura; Secretário de Administração, Jório Coelho Rios; Secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes; Coordenadora da Escola Superior de Aparecida, Carolina Andrade e a Superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, Liliane Morais Batista de Sá.