Gustavo Mendanha busca recursos para ampliar atendimentos na Saúde em Aparecida

Por Klau Bueno

27 de agosto de 2018

Em Brasília, prefeito se reuniu com ministro Gilberto Occhi

Em dia movimentado com audiências em Brasília, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, esteve no Ministério da Saúde, onde se reuniu com o ministro Gilberto Occhi e com o secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

Entre as pautas que foram abordadas pelos goianos então recursos para custeio e restante dos equipamentos necessários para colocar o Hospital Municipal de Aparecida em funcionamento, reposição de 13 médicos por meio do Programa Mais Médico e revisão do teto de média e alta complexidade do município, que está defasada.

O prefeito Gustavo Mendanha pediu ainda que o Ministério da Saúde autorize a qualificação da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo Magela, UPA Flamboyant, que já cumpre todos os critérios exigidos para que haja um aporte no repasse da unidade. “Nossas unidades já são referência de atendimento e com esses novos recursos sendo destinados para Aparecida de Goiânia poderemos melhorar ainda mais o atendimento à população da cidade que hoje depende quase que exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

“O ministro da Saúde demonstrou boa vontade em atender as demandas de Aparecida e disse que vai realizar estudos técnicos o mais rápido possível para atender os pleitos do nosso município”, disse o secretário de saúde Alessandro Magalhães. “Encontros como este são importantes para Aparecida porque está no Governo Federal a maior parte dos recursos. Por mais que nossa cidade tem investido acima do que determina a legislação na área da saúde, com incrementos federais poderemos investir ainda mais”, finalizou o secretário.

Embaixada – Após as reuniões com os ministros da Saúde e das Cidades, o prefeito Gustavo Mendanha e seu secretariado se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Durante a reunião o gestor aproveitou para estreitar as relações entre Aparecida e Israel e também entregar um retrato do embaixador, pintado pelo artista plástico aparecidense, Josimar Mazinho, que também estava presente na ocasião. O vereador Isaac Martins também fez parte da comitiva municipal à embaixada israelense.