Gustavo Mendanha conhece o funcionamento da máquina tecnológica adquirida pelo projeto Minilab

Por Rafael Freitas

22 de novembro de 2018

Por Rafael Freitas

22 de novembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha conheceu na manhã desta quinta-feira, 22, o funcionamento da máquina CNC 1390, adquirida pelo projeto Minilab Cidadão, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SCT). A máquina opera corte e gravação a laser em materiais como acrílico, couro, borracha para carimbo, eva, mdf, vidro, jeans, bambu, porcelana e etc.

Para Gustavo, a tecnologia facilita a vida das pessoas e ainda contribui para o desenvolvimento da cidade. “Aparecida de Goiânia está se tornando uma cidade inteligente e o uso de recursos tecnológicos faz parte desse investimento. O maior objetivo é mostrar para a população que todos os recursos da Prefeitura são públicos e de fácil acesso”, afirmou.

A ideia é fazer com que as pessoas do município possam trabalhar e desenvolver projetos pessoais e de inovação. “Nosso intuito com o Minilab é disponibilizar a máquina para uso do cidadão que tiver algum projeto de moldura, utilizando tecnologia e inovação. Para isso, já estamos produzindo alguns materiais para testar o equipamento. Queremos com isso que a população tenha acesso à máquina e desenvolva seus trabalhos”, explicou o assessor da Diretoria de Inovação da SCT, Luiz Cruz Silveira.

A máquina CNC 1390 está sendo testada, por enquanto, na confecção de troféus da Secretaria Executiva de Cultura e pode ser vista no salão 02 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Para fazer uso da máquina o interessado precisará ter um cadastro na secretaria, ter residência fixa no município, comprovar e entregar um projeto a ser desenvolvido na cidade por meio de uso de tecnologia.

“Buscamos estimular a criatividade das pessoas a compartilhar um equipamento da administração com a população por meio do projeto Minilab. Com isso, a prefeitura irá compartilhar tecnologia e fomentar a criatividade das pessoas em diversas áreas, desde a confecção de um porta-retrato, decoração em mdf até um outro utensílio”, explicou.