Gustavo Mendanha determina ao novo secretariado foco total na gestão

Por Rafael Freitas

4 de janeiro de 2021

Por Rafael Freitas

4 de janeiro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Primeira reunião com o secretariado teve como objetivo discutir prioridades da administração pública para o quadriênio 2021-2024, incluindo o centenário da cidade e obras de mobilidade e infraestrutura

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, realizou na tarde desta segunda-feira, 04, na Cidade Administrativa, a primeira reunião com equipe de secretários municipais. Na oportunidade, o gestor municipal saudou aos novos auxiliares e disse que a escolha de cada um seguiu o perfil técnico. “Nosso objetivo principal é fazer a melhor gestão que Aparecida já teve, por isso a escolha de nomes técnicos e capacitados para a formação da equipe que irá continuar transformando a nossa cidade”, disse o gestor.

Gustavo Mendanha determinou empenho de toda equipe na administração, com foco na gestão e garantiu que sua prioridade é levar benefícios e obras para todas as regiões de Aparecida. “Os próximos anos serão desafiadores. Temos que ter o foco em fazer a melhor gestão, cada um na sua pasta, mas focados em resolver as demandas da cidade, oferecendo sempre o melhor do serviço público a população”, afirmou Gustavo Mendanha. “Vamos trabalhar muito, a partir de hoje, para fazer um grande gestão. A gestão que Aparecida merece”.

O prefeito pontuou para os secretários que o ano de 2020 foi desafiador por conta da pandemia, mas que conseguiu, com o trabalho e empenho de todos, enfrentar as adversidades com responsabilidade, evitando o colapaso da saúde e da economia. O gestor acrescentou que a melhoria e ampliação do atendimento na área da Saúde está entre as prioridades do novo governo. “Temos o projeto em andamento para implantação de uma nova maternidade e a construção do hospital de combate ao câncer. Isso sem deixar de melhorar o atendimento nas nossas unidades já existentes”, disse Gustavo.

“Queremos que nossa saúde pública tenha o padrão da rede privada, levar a pavimentação para toda a cidade, construir cinco eixos estruturantes, trocar o parque luminotécnico de Aparecida e finalizar o projeto Cidade Inteligente, que hoje é modelo para outras cidades do Estado e do país. Além de gerar mais emprego por meio da atração de mais empresas e elevar a qualidade de vida da população”, afirmou Mendanha.

Ainda na reunião, o gestor municipal determinou a integração de todas as secretarias no planejamento de comemorações do centenário de Aparecida, a ser celebrado em 11 de maio de 2022. “O projeto propõe a recuperação do Centro Histórico, por meio intervenções que buscam resgatar a história da nossa cidade no momento em que ela completa seus 100 anos. Buscaremos requalificar os espaços e para isso é necessário o esforço de todos”, destacou o prefeito. Na área da Educação, por exemplo, o prefeito pontuou que o desafio será o de melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem, ampliando ainda as vagas para a educação infantil.

Radiografia – O secretário da Fazenda de Aparecida, André Luis Rosa apresentou uma radiografia das receitas, despesas e evolução da cidade nos últimos 12 anos. O gestor ressaltou aos secretários que o município apresentou um crescimento positivo durante este período, sendo destaque em geração de empregos e com PIB saltando 122% em uma década.

Imediato – Em virtude das intensas chuvas, o prefeito determinou também que os secretários Mário Vilela (Infraestrutura) e Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) reforcem os serviços de recuperação da malha viária e roçagem. “Esses são serviços que em razão do período chuvoso são mais demandados pela população neste período, por isso quero um foco especial”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha. Os secretários informaram que já estão com o dobro de equipes nas ruas para atender as demandas de tapa-buraco e limpeza das áreas públicas e privadas.