Gustavo Mendanha participa da posse do novo presidente do TJGO

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 01 de fevereiro de 2017 – O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, participou na tarde desta quarta-feira, 1, da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Gilberto Marques Filho. A solenidade foi realizada no Plenário da Corte Especial, em Goiânia, e contou com a presença de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.

Durante a solenidade, Gustavo Mendanha, reforçou que a Prefeitura de Aparecida sempre teve uma boa relação institucional com o TJGO. “Com a posse do novo presidente, esperamos manter essa união que só trouxe e continuará trazendo melhorias e desenvolvimento para o município”, enfatizou o prefeito.

A construção do novo fórum de Aparecida será primordial para a consolidação da parceria entre os dois órgãos, afirmou Gustavo Mendanha. O terreno onde será construído o prédio foi doado pela prefeitura, e fica no Jardim Maria Inês, próximo à Avenida Rio Verde, divisa com a capital. Nele será instalado um Juizado Especial e uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, beneficiando toda a região.

Participaram também da cerimônia de posse, o ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela e o procurador geral do município, Fábio Camargo. Na solenidade, foram empossados a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco e o desembargador Walter Carlos Lemes, como vice-presidente e corregedor-geral de justiça, respectivamente.

Novo presidente, desembargador Gilberto Marques Filho

Natural de Buriti Alegre, Gilberto Marques Filho formou-se em Direito, em 1974, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).  Iniciou a carreira na magistratura em 1976, na comarca de Ivolândia, e no mesmo ano passou a atuar em Guapó. Em 1983, assumiu como juiz titular na comarca de Trindade.

No ano de 1987, atuou no Juizado da Infância e Juventude, no 1º Juizado Especial Cível e na Vara de Assistência Judiciária em Goiânia. Em 2001, assumiu a diretoria do Foro da comarca da capital. Tornou-se desembargador em março de 2002. Em 2011, foi eleito para integrar o TRE-GO como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, assumindo a presidência em 2012.