Gustavo Mendanha participa de Diálogo com Presidenciáveis durante reunião da FNP

Por Elzenúbia Moreira

8 de maio de 2018

Por Elzenúbia Moreira

8 de maio de 2018

Foto: Divulgação

O prefeito Gustavo Mendanha participou nesta terça-feira, 8, do Diálogo com Presidenciáveis durante 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que acontece entre os dias 06 e 08 de maio, em Niterói. Pré-candidatos à Presidência da República de 11 partidos marcaram presença no evento realizado no Teatro Popular Oscar Niemeyer e abordaram temas relacionados a Saúde, Educação, Segurança e Emprego.

Prefeitos de capitais e regiões metropolitanas de todo o Brasil participaram do evento. Acompanhado do secretário da Fazenda, André Rosa, Gustavo Mendanha ressaltou a importância da participação dos prefeitos na reunião. “Durante todo o dia, pré-candidatos apresentaram suas propostas e reconheceram a importância do município e dos prefeitos para o desenvolvimento do país. Esperamos que o discurso tenham efetividade após as eleições e nós vamos cobrar de todos eles um compromisso com o municipalismo”, pontuou.

Durante o evento, os prefeitos entregaram uma carta aos presidenciáveis com reivindicações dos municípios nas áreas de segurança, saúde, educação, emprego e renda, temas que precisarão de prioridade na agenda programática dos pré-candidatos, segundo os prefeitos. O documento ressalta ainda que o “novo presidente da República deverá oferecer as condições políticas para que se imprimam as mudanças que o Brasil tanto precisa. É indiscutível que será um grande desafio governar nosso país neste cenário de crises econômica e política tão graves e prolongadas”.

O texto salienta que os municípios são cada vez mais importantes para o atendimento aos cidadãos. “Nós, que estamos mais perto da população, somos quem vemos e vivemos os dramas mais inaceitáveis deste cenário de instabilidade e desigualdade”, revela o documento que reforça também que estas questão demandam ações compartilhadas entre União, estados e municípios.

Os pré-candidatos que participaram do Diálogo de Prefeitos com Presidenciáveis, principal atividade da programação da 73ª Reunião Geral da FNP, foram Aldo Rebelo (SD), Álvaro Dias (Pode), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Marina Silva (Rede), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM). Durante o encontro com os prefeitos, todos os pré-candidatos tiveram o mesmo tempo para fazer seu pronunciamento.